Desde o lançamento da de Dragon Ball Daima em 2024, os conceitos apresentados na obra fizeram os fãs buscarem conexões do anime com a série Super, alguns fãs até mesmo se perguntaram se a produção afeta os eventos do seu antecessor.
Apesar de Dragon Ball Super ter sido lançado anos antes, seguindo a cronologia do anime, os acontecimentos de Daima se passam antes do anime que apresenta conceitos como deuses da destruição e o multiverso.
Alguns detalhes do último anime de Akira Toriyama deixam claro que pode existir uma ligação entre as duas produções.
O novo anime
A série Daima estreou em outubro de 2024 e, de uma maneira nostálgica, apresenta os personagens principais da série em uma versão infantil, enquanto se aventuram em um mundo desconhecido.
A obra se passa após os eventos da Saga Majin Boo, com Gomah, o Rei dos Demônios após a queda de Dabura, se assustando com o poder dos Guerreiros Z, que derrotaram o vilão rosa.
Com isso, Gomah reúne as Esferas do Dragão da Terra e deseja que todos os guerreiros envolvidos na derrota de Boo se tornassem crianças, para que o poder deles fosse reduzido e eles não fossem mais ameaças.
Leia também | Dragon Ball Super retornará em fevereiro com especial de Trunks
Dragon Ball Daima tem conexão com Dragon Ball Super?
A conexão entre a série Super e Dragon Ball Daima aconteceu no último episódio do anime, quando Gomah consegue utilizar o poder lendário do Terceiro Olho Demoníaco e se torna maior e mais forte.
Acontece que a transformação foi uma clara referência ao uniforme de Jiren, um dos personagens mais marcantes do anime e mangá da série Super. Mesmo sendo apenas uma referência, isso foi suficiente para empolgar os fãs.
Lembrando, como a aparição de Jiren é posterior aos eventos de Daima, portanto, ele não aparecerá no anime.