Monkey D. Luffy, o personagem principal de One Piece, teve um crescimento gigantesco desde que a série começou. Desde o desbloqueio de habilidades poderosas como o Haki, até mesmo o despertar de sua Akuma No Mi.
Luffy atingiu o topo de sua força em apenas dois anos, desde que sua jornada começou. Contudo, mesmo depois de aumentar tanto seu nível de poder, a força de Luffy não é mais suficiente para derrubar o Governo Mundial e libertar o mundo.
Está é uma responsabilidade que está recaindo sobre seus ombros, especialmente por ele ser o tão enigmático Deus do Sol Nika. Contudo, parece que desta vez, no arco de Elbaph, que ao longo dos anos inúmeras dicas destacaram a importância deste arco, teremos uma profunda mudança no nosso amado Mugiwara.
Provavelmente Luffy esteja próximo do seu auge em termos de Haki e Akuma no Mi, mas ele ainda precisa ver o seu desenvolvimento para seguir em frente. E desta vez, quando falamos em se desenvolver, não falamos apenas de poder, mas sim de crescimento emocional, algo que o personagem não tem desde Marineford.
Embora tenha sido uma preocupação por parte dos fãs, um momento em particular do capítulo #1131 de One Piece nos dá uma dica de como Luffy pode finalmente experimentar um crescimento real do personagem após 25 anos.
Luffy poderá enfrentar sua primeira traição
Muito embora a traição tenha sido parte do desenvolvimento da trama de One Piece, ela nunca foi vivenciada por seu protagonista. Luffy apesar de ter uma personalidade boba e despreocupada, é um ótimo juiz de caráter, depositando sua confiança no personagem certo, não importa o que pensem dele.
Muitas vezes, sem perceber, essa pode ser uma das melhores habilidades de Luffy, do qual seus instintos são tão precisos que ele nunca passou por nenhuma traição. Na verdade, ele enfrentou muitos desafios pelas pessoas em quem deposita sua confiança e nunca voltou atrás quando deu sua palavra.
Contudo, a primeira traição de Luffy pode vir de Elbaph, embora a natureza confiante e intuição de Luffy estejam entre suas principais habilidades. Eiichiro Oda precisa testá-las, pelo menos uma vez na série.
Isso não somente ajudará a entender melhor o mundo ao qual ele vive, tal como resultará em um profundo crescimento emocional que Luffy não testemunha desde a morte de seu irmão, Portigas D. Ace.
Traição em Elbaph
Muito embora seja fundamental que Luffy tenha um crescimento de poder, as coisas podem ficar meio chatas caso Luffy desbloqueie todo seu poder antes da saga final. Dessa maneira, o desenvolvimento de seu personagem, desta vez, deve vir de uma perspectiva emocional.
E esse crescimento emocional pode acontecer especialmente pela promessa que ele fez com Loki, o príncipe amaldiçoado de Elbaph, que na sua ilha é reconhecido por trair seu reino. De matar o próprio pai ao desejo de criar o inferno no mundo de One Piece, Loki aparenta ser um personagem maligno em diferentes sentidos.
Logo, ocorrer uma grande traição em quem Luffy depositou total confiança,, pode ser o que faltava para que Luffy tenha um crescimento em sua personalidade, se tornando mais maduro e cuidadoso para a saga final de One Piece.