InícioSpoilers, teorias e curiosidadesJujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 23

Conteúdos relacionados

Jujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 23

Os spoilers do capítulo 23 de Jujutsu Kaisen estão liberados, e ao que tudo indica, Gege Akutami parece estar criando uma grande narrativa rumo à conclusão do mangá que acontecerá próximo ao capítulo 25.

Neste novo capítulo, temos uma história bem mais densa e um pouco menos focada na ação, com Yuji Itadori e Maru tendo uma conversa bem profunda, já que as escolhas que fizerem terão consequências importantes que claramente vão mudar o curso do mundo.

O sonho de apagar a energia amaldiçoada

Imagem Shueisha

Conforme os spoilers, o capítulo 23 de Jujutsu Kaisen Modulo começa revelando que mesmo que consigam remover a energia amaldiçoada, isso não significa que o conceito de espíritos amaldiçoados será devidamente apagado da Terra.

Yuji explica que, ainda que a energia amaldiçoada esteja concentrada no Japão, pessoas do exterior ainda emitem em pequenas quantidades, já que emoções negativas são universais, o medo é universal. Logo, enquanto a humanidade existir, a energia amaldiçoada continuará existindo.

Isso quer dizer que espíritos amaldiçoados podem nascer no exterior, inclusive no Japão. Logo, Maru percebe que não é possível eliminar por completo a energia amaldiçoada do mundo.

Embora sua técnica seja capaz de remodelar almas para manter a harmonia, ela não pode ferir ninguém. Além disso, a remoção da energia amaldiçoada poderia acabar desestabilizando a energia do corpo humano, a menos que alguém seja como Maki Zenin, que nasceu sob a Restrição Celestial.

Logo, com essa discussão, eles acabam encontrando uma solução para isso. Maru propõe que, em vez de mudar diretamente os indivíduos, eles podem remodelar o local por onde todas as almas passam.

Não é possível mudar a cor de uma alma depois que ela nasce. Mas, quem sabe eles podem conseguir ajustar a maneira como as almas são moldadas antes de virem ao mundo.

Isso quer dizer uma reescrita ao nível cósmico. Yuji então concorda com a ideia, prometendo que, embora possam nascer alguns espíritos amaldiçoados no futuro, ele preparará contramedidas adequadas.

Com o tempo que lhe foi concedido, 300 anos, ele garantirá que a próxima geração esteja preparada para lidar com este problema.

A saída de Dabura

Após essa conversa, acontece um desenvolvimento absurdo no capítulo 23. Dabura é puxado para este espaço, depois que Maru interfere na luta. Além disso, o poder da Corda Negra quebrou a maldição que o prendia, junto com sua irmã.

Agora que nada mais o mantém preso à Terra, ele então pede para ser mandado de volta para casa.

Neste momento, os leitores podem se perguntar se essa grande luta acabou, ou se Maru ainda fará algo para eliminar Dabura da equação à força. Algumas traduções do capítulo 23 deixam algumas ambiguidades.

No entanto, uma coisa fica bem clara: o arco de Dabura se encerra com ar silencioso, sem aquela explosão esperada. E isso parece ter sido intencional, uma manobra de internação do autor.

O início do ritual

Imagem Shueisha

Já no final do capítulo, podemos ver Maru se preparando para realizar o ritual, enquanto isso, Yuji se despede alegando que tem uma coisa que ele precisa fazer.

Maru pede desculpas aos espíritos amaldiçoados e continua a fazer o ritual. Nesse momento, Cross, Yuka e Tsurugi se juntam a ele, com isso o capítulo chega ao seu fim.

Novidades