InícioNotíciasPor que Reze evitava lutar em Chainsaw Man?

Postagens Relacionadas

Por que Reze evitava lutar em Chainsaw Man?

Chainsaw Man é um mangá japonês escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, com a primeira parte publicada na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha de dezembro de 2018 até dezembro de 2020, com seus capítulos coletados em onze volumes.

Já a segunda parte da série está sendo publicada na revista online Shōnen Jump + da Shueisha desde 2022. A obra inteira conta atualmente com vinte e dois volumes. A história ganhou uma adaptação para anime, que teve sua estreia em 12 de outubro de 2022.

Leia também | The Ghost in the Shell: Anime tem data de estreia revelada

A revelação

A trama tem uma personagem que ganhou destaque e passou a ser uma das queridinhas do público. Estamos falando de Reze, que também é conhecida como “Garota Bomba”. Ela é uma agente soviética e uma híbrida entre humano e um demônio. A personagem surgiu no arco “Bomb Girl”.

Por muito tempo, Reze foi vista como uma combatente fria e implacável em Chainsaw Man. Mas o autor da série, Tatsuki Fujimoto, fez uma revelação que surpreendeu os fãs. Esta revelação está no livro especial lançado junto ao filme Chainsaw Man: Reze Arc, nele, Fujimoto confirmou o real motivo pelo qual Reze evitava entrar em combate.

A verdade é que a personagem, toda vez que detona a própria cabeça, sente uma dor extrema. Isso significa que cada explosão não é apenas um ataque devastador, mas também um ato de sofrimento físico intenso. Sendo assim, foi possível compreender o fato de Reze recusar situações de violência. Ficou comprovado que Reze não lutava por estratégia, mas para se preservar.

Reze é uma criação de um experimento militar soviético, moldada para destruir. Mas o autor deixou bem claro que os híbridos não são meras máquinas desprovidas de sentimentos. Tanto ela quanto Denji carregam o peso da chamada “imortalidade”. A dor constante corrói sua humanidade e transforma cada confronto em um verdadeiro suplício.

Esta revelação de Tatsuki Fujimoto com certeza deu uma nova percepção sobre o filme. No confronto final, agora podemos perceber que a ação deu lugar a um grito de socorro de uma pessoa que queria somente fugir da dor. Isso faz de Reze uma das personagens mais trágicas de todo o mangá.

Últimas Postagens