InícioSpoilers, teorias e curiosidadesJujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 16

Postagens Relacionadas

Jujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 16

Os spoilers do capítulo 16 de Jujutsu Kaisen Módulo acabam de ser revelados e é um capítulo que começa após a luta entre Dabura e Yuka. Neste capítulo os fãs podem esperar muitas batalhas.

Com muitas batalhas chegando, o mangá em si deve ser insano, já que os fãs podem esperar painéis visualmente insanos, além de revelações bem importantes sobre a história da série.

O título do capítulo 16 é “A Luz da Sede de Sangue” e pelo título, já dá para se imaginar que Gege Akutami, o criador dessa obra está sugerindo um capítulo eletrizante com muita ação.

A técnica das Dez Sombras de Yuka

O capítulo 16 inicia com a luta entre Dabura e Mahoraga. Mas, antes do capítulo se aprofundar nessa batalha, o narrador dá algumas informações, onde os leitores descobrem que a Técnica das Dez Sombras é como um golpe proibido dentro do clã Gojo, embora esteja originalmente ligada ao clã Zen’in.

No entanto, com relação a Yuka, foi concedida a ela uma permissão especial para se usar apenas extratos manifestados da técnica, em vez de invocar shikigami por completo.

Essa é uma manobra considerada proibida, no entanto, não fica claro e nem foi explicado no capítulo por qual motivo os anciãos chegaram à decisão de tornar a técnica proibida.

O mito de Mahoraga

Logo após a explicação da Técnica das Dez Sombras, o capítulo reforça o mito de Mahoraga. Entre todos os shikigami das Dez Sombras, Mahoraga é o único considerado impossível de se domar, com exceção de Sukuna enquanto encarnado no corpo de Megumi.

A narração do capítulo também explica uma regra importante sobre isso: Mahoraga não pode ser utilizado em um combate normal. Ele só pode ser liberado em um ritual de exorcismo suicida, onde o invocador arrasta o inimigo para uma luta da qual nenhum deles deve sair vivo.

Mahogara vs Dabura

Enfim, o capítulo 16 de Jujutsu Kaisen começa mostrando a ação, e agora as coisas começam a ficar bem sérias. Dabura desfere ataques absurdos baseados em luz que atravessam o corpo de Mahoraga e destroem arranha-céus.

Mas, a cada giro da roda de Mahoraga, ele se adapta e vai se regenerando instantaneamente, retornando cada vez mais forte. Aparentemente, a humanidade tem uma chance de vencer essa batalha.

Em seguida, Dabura percebe que Mahoraga não é um espírito amaldiçoado nem mesmo uma entidade convencional, acreditando que se trata de algo único do sistema energético amaldiçoado da Terra: um shikigami.

Mais importante ainda é que ele entende finalmente a principal habilidade de Mahoraga: a adaptação. Infelizmente, quando Dabura começa a juntar todas as peças, a roda já girou várias vezes.

Tsurugi vs Maru

No momento em que a luta de Dabura e Mahoraga atinge um momento épico, o capítulo muda e mostra outra batalha insana, Tsurugi contra Maru, confirmando uma teoria antiga dos fãs.

É oficialmente revelado que Tsurugi possui uma Restrição Celestial, na qual foi abandonada totalmente a energia amaldiçoada em troca de uma capacidade física avassaladora.

No confronto, Maru acaba tendo muita dificuldade para prever os movimentos de Tsurugi, já que não existe fluxo de energia amaldiçoada para ser rastreada.

Mas, após perceber que Tsurugi está em desvantagem, Maru finalmente abandona a contenção e ativa sua técnica amaldiçoada, Caos e Harmonia, onde ele envolve a própria orientação e desorienta Tsurugi por completo.

O capítulo 16 de Jujutsu Kaisen Módulo termina simplesmente brutal, com um suspense absurdo do que acontece nas lutas entre Dabura e Mahogara, tal como de Tsurugi e Maru.

Últimas Postagens