O que os fãs sempre amaram em Dragon Ball foram seus episódios com momentos marcantes, e isso aconteceu durante toda a série. Apesar de a série ter uma longa duração e possuir uma variedade de episódios, sua trama segue um caminho claro e objetivo.
Dragon Ball sempre coloca os principais heróis à prova, trazendo a cada momento um vilão pior que o outro. São sempre forçados a se fortalecer para superar a mais nova ameaça. Essa forma não só manteve Dragon Ball firme por décadas como também conquistou fãs ao redor do mundo.
Dragon Ball é repleto de grandes momentos e acontecimentos emocionantes ou carregados de confrontos previsíveis, que agradam à maioria dos fãs. No entanto, apenas um episódio conseguiu ser incrível e perfeito e não é nem de longe o que os fãs imaginariam.
Sabemos que a Saga Boo foi bem polêmica, mas é justamente nela que acontece o momento mais poderoso de Dragon Ball. É quando Vegeta se torna o protagonista absoluto.
Leia também | Anime sucessor de Demon Slayer terá ligação com Fullmetal Alchemist
Há 30 anos, Vegeta roubou a cena em Dragon Ball
Dragon Ball sempre apresentou personagens lendários, capazes e golpes que se tornaram símbolo dos animes. Muitos fãs sempre escolhem os momentos mais memoráveis da franquia.
Cenas sensacionais já aconteceram em Dragon Ball como a primeira transformação de Goku em Super Saiyajin, o Kamehameha Pai-Filho ou até mesmo o sacrifício de Vegeta, são os mais celebrados pelos fãs.
Mas uma cena da Saga Boo marcou para sempre Dragon Ball, redefinindo seu rumo. Neste caso, não foi a ação o elemento central. Kid Boo surge quando a Saga Boo dá início à batalha final, mas os momentos mais intensos da saga já haviam passado. O drama da história já havia ficado para trás.
Majin Vegeta teve uma passagem rápida, mas com grande intensidade. Neste momento, Goku retornou à vida, mas o espírito do príncipe ainda buscava redenção. Durante o episódio 280 de Dragon Ball Z, Vegeta faz uma profunda reflexão lembrando os momentos de quando chegou à Terra. Ele também lembra da sua batalha com Goku, quando passou por Namekusei e os intensos confrontos durante os Jogos de Cell.
Vegeta vendo o Saiyajin que dizia odiar se empenhar na luta contra Boo, passou a entender melhor Goku. Enquanto seu eterno rival batalhava com fervor ao fundo, Vegeta tinha uma conversa com ele mesmo, foi o ponto alto de sua trajetória. Essa cena concluiu seu desenvolvimento como personagem e também redefiniu os rumos que Dragon Ball tomaria nas próximas temporadas.
A Saga Majin Boo sempre foi considerada o arco mais controverso de Dragon Ball, sendo rejeitada pelos fãs da série devido aos seus aspectos mais cômicos e por esquecer as tramas desenvolvidas no arco anterior.
Embora não seja o melhor momento da série, está longe de ser também o pior, já que conseguiu contribuir com elementos fundamentais para a franquia, como o conceito de fusão.
Seus momentos mais marcantes foram a revelação do Super Saiyajin 3, o nascimento de Vegeto, o sacrifício de Vegeta e, mais importante, o monólogo de Vegeta. A cena repleta de emoção, mostra Goku enfrentando Kid Boo com uma leveza surpreendente, dando um momento mais descontraído a trama.