Dezenas de animações já homenagearam o Brasil, seja com personagens de animes, histórias, músicas e outras referências. O país do futebol está sempre presente nas produções japonesas.
Confira abaixo sete animes que já homenagearam o Brasil:
Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca
A referência nesse caso foi o fato de Mewtwo ter sido criado a partir do material genético Floresta Amazônica do Pokémon lendário Mew, encontrado na Floresta Amazônica. O filme fez muito sucesso na época, com muitos brasileiros indo ao cinema assistir.
Leia também | 6 personagens brasileiros que já apareceram nos animes
Mobile Suit Gundam 00
Aparecer em alguma obra japonesa é motivo para comemorar, este anime introduz uma organização militar chamada Celestial Being, com Mobiles Suits muito poderosos que foram desenvolvidos no Brasil.
Super Campeões
Em Super Campeões a maior inspiração do jovem Tsubasa (protagonista do anime) é Roberto, um jogador de futebol brasileiro. Além disso, Tsubasa já veio jogar no Brasil, no São Paulo (Brancos). Portanto, neste anime de futebol o Brasil tem um papel central na históra e no desenvolvimento do protagonista.
Michiko to Hatchin
O anime se passa em um país fictício da América do Sul chamado “Diamandra”, mas a cultura e divisão geográfica comprovam que esse país é, na verdade, o Brasil. Uma linda homenagem, mas poucos conhecem o anime, até o idioma das placas está em português.
Blue lock
Blue Lock é um anime de futebol que prestou homenagem a diversos jogadores brasileiros e de outras nacionalidades, entre os futebolistas do Brasil estão alguns dos maiores da história: Pelé, Zico e Neymar Júnior.
One Piece – Luffy
Em um Shitsumon wo Boshu Suru (SBS), Odair disse que apenas baseado na aparência dos personagens, Luffy seria brasileiro, o que foi o suficiente para deixar os fãs extremamente animados.
Leia também | One Piece: 5 personagens que renderiam ótimas séries spin-offs
Wolf’s Rain
Neste anime temos uma participação musical: a cantora Joyce compôs a versão brasileira da música tema do anime junto com a compositora da versão original. O nome da canção é “Coração Selvagem”, uma canção premiada como a melhor trilha sonora de animação em 2006.