A franquia Solo Leveling enfrentou uma forte reação negativa ao divulgar um pôster gerado por Inteligência Artificial (IA) que insinuava a estreia da terceira temporada, Ragnarok. Isso irritou os fãs que consideraram o lançamento como “falso” e eles não pouparam críticas à divulgação de mau gosto.
Solo Leveling se tornou um dos nomes de maior destaque e reconhecimento nas indústrias de anime e manhwa do momento, impulsionado também pelo sucesso de obras como Solo Leveling: Ragnarok.
Aproveitando a já enorme e crescente popularidade da série de manhwa, o perfil oficial em inglês @SoloLevelingENG publicou um post no X (no antigo Twitter), que simula o retorno da série, com a estreia da terceira temporada. Mas os fãs logo descobriram que o pôster foi criado por IA.
O fã que está sempre atento percebeu um deslize na imagem, que logo foi classificada como falsa, gerando muitas críticas à franquia pelo uso de uma tática ‘baixa’ para manter a relevância no mercado.
Leia também | Anime de Kagurabachi pode ser finalmente anunciado este ano
Fãs denunciam pôster falso da 3ª temporada de Solo Leveling: Ragnarok

Além de não concordarem com a maneira estratégica de divulgar uma suposta volta da série, os seguidores também ficaram indignados com o uso da IA no pôster. A escolha do perfil oficial foi vista como um erro grave, principalmente por ser publicada por uma plataforma importante como o Xbox.
Na imagem, a mão de um personagem aparece desproporcional e se funde com a testa dele, evidenciando que não se trata de um erro humano, mas uma falha típica da geração por inteligência artificial.
Até o momento, não foi divulgado nenhum comunicado oficial sobre a continuação de Solo Leveling: Ragnarok. Daul, o autor da webnovel baseada na obra de Chugong, concluiu a sequência após 2 anos. Ele também decidiu fazer um comentário sobre sua inspiração para a série:
“Esta jornada começou em 10 de abril de 2023 e agora chegou ao fim. Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos que trilharam este caminho comigo. Dar continuidade ao legado de Solo Leveling, uma história tão querida e significativa, foi, ao mesmo tempo, uma enorme honra e uma grande responsabilidade”.
Ele acrescentou ainda: “Tentei escrever com o máximo respeito pela visão original de Chugong-nim. Para ser honesto, provavelmente não fui tanto um “criador” quanto um humilde “guardião” — um guia em um mundo já perfeito. Mesmo assim, contar a história de Jinwoo e Suho continuando sua jornada foi realmente especial para mim.
Reescrevi, editei e revisei a história inúmeras vezes, tudo para criar uma narrativa digna da original. Aos que ficaram desapontados com os atrasos, ofereço minhas mais sinceras desculpas. Aos que esperaram, agradeço do fundo do meu coração. Vocês me deram força”.
A série é muito querida pelos fãs, e receber notícias falsas e de mau gosto geradas por inteligência artificial apenas para manter o hype prejudica seriamente sua reputação.
Embora Daul ainda não tenha feito um pronunciamento oficial sobre o retorno da série, o motivo do hiato se deve ao fato do ilustrador Jin está cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia, que dura entre 18 e 21 meses.


