InícioSpoilers, teorias e curiosidadesSolo Leveling perde espaço para um esquecido anime chinês de 2020

Postagens Relacionadas

Solo Leveling perde espaço para um esquecido anime chinês de 2020

A demora em lançar a terceira temporada de Solo Leveling pode acabar com a popularidade do anime. Com isso, o público está tendo a oportunidade de descobrir animes novos e antigos.

Em 2025, os donghuas começaram a ganhar força, com produções de sucesso como To Be Hero X, que se tornou uma ótima oportunidade surpreendentemente para os fãs acompanharem.

Mas outro anime vem chamando a atenção. “The Daily Life of the Immortal King” vem conquistando o público, chegando a ultrapassar animes como “Solo Leveling” em alguns momentos. O anime está disponível na Crunchyroll e vem ganhando popularidade.

Existe uma explicação para isso estar acontecendo. A demora para ser lançada uma terceira temporada de Solo Leveling. O que abriu espaço para este donghua que vem se destacando graças ao seu apelo único e versátil.

Este anime chinês é a fantasia de poder perfeita

O que favorece The Daily Life of the Immortal King é o fato de ele ser um dos animes mais fáceis de se acompanhar. Embora adapte um manhua e uma webnovel do consagrado gênero de cultivo, o donghua trata o tema de forma acessível ao público, misturando fantasia de poder e sátira inteligente.

Em vez do cenário da China antiga, típico das histórias Wuxia, The Daily Life of the Immortal King (A Vida Diária do Rei Imortal), preferiu um cenário Xianxia moderno. Na trama, Wang Ling, o nosso protagonista, nasce com poderes extraordinários, a ponto de qualquer comparação de poder ser irrelevante. Por isso, seu único desafio é procurar ter uma vida feliz e normal na juventude, enquanto controla seus poderes.

Wang Ling busca conter seus poderes para evitar destruir o mundo ao seu redor, o que frequentemente provoca reações de incredulidade em seus colegas. De forma semelhante ao sistema de poder de Solo Leveling, o sistema de cultivo de The Daily Life of the Immortal King é apresentado aos espectadores de maneira gradual, quase como uma aula, tratando o público como aprendizes que acompanham as estrelas.

Ao invés de explorar em profundidade as raízes filosóficas chinesas, o gênero, seus clichês e a disputa de poder servem apenas como pano de fundo para esta série.

Leia também | A 2ª temporada de Chainsaw Man decepciona antes mesmo de estrear

Este anime está longe de ser uma cópia de Solo Leveling

Embora os dois animes apresentem protagonistas que acabam se tornando tão fortes que os desafios parecem triviais, Solo Leveling e The Daily Life of the Immortal King são bem diferentes no que diz respeito ao tom da história.

Em Solo Leveling, Jinwoo evolui até se transformar em uma guerra de proporções apocalípticas para lutar contra entidades celestiais. Já em The Daily Life of the Immortal King, essas ameaças de escala semelhante existem, mas servem principalmente para destacar a superioridade esmagadora de Wang Ling.

A origem de Wang Ling como um cultivador imortal é revelada logo após seu nascimento, quando ele literalmente sai rastejando do útero de sua mãe e caminha até seu pai ainda recém-nascido.

Wang Ling se depara com situações hilárias, como Lordes Demônios Sapo interdimensionais empenhados em devorar a energia da Terra, sendo que um deles acaba se suicidando e sendo invocado pelo garoto como uma besta contratada, geralmente transformada em um cachorro. 

O anime consegue fazer ótimas paródias, desde jogos gacha a memes de Yu-Gi-Oh!, cenas de filmes do Studio Ghibli ou batimentos cardíacos fetais superpoderosos que lembram músicas pop cativantes.

Últimas Postagens