Um dos produtores responsáveis pelo grande fenômeno do anime de Solo Leveling, Atsushi Kaneko, revelou em uma recente entrevista que sonha alto com o futuro do anime, tão alto que o comparou até mesmo com Dragon Ball.
Durante a Anime Expo, que aconteceu no início de julho, em uma conversa com o Screen Rant, Kaneko comentou do grande sucesso que Solo Leveling se tornou. No entanto, apesar da enorme popularidade, ele pontuou algo bem interessante.
Embora o anime tenha se tornado um fenômeno global, Kaneko sente que a série ainda não atingiu todo o reconhecimento que merece, especialmente para os fãs japoneses, onde ele cita que a obra ainda não é universalmente conhecida.
3ª temporada dependerá dos fãs
Atsushi Kaneko tem utilizado uma analogia um tanto quanto curiosa e também simbólica para explicar sua visão. Ele compara a terceira temporada de Solo Leveling com a Genki-Dama (ataque de Goku em Dragon Ball Z).
Segundo o produtor de Solo Leveling, será preciso reunir grande energia por parte dos fãs do mundo inteiro para que esse sonho se torne realidade. Inclusive, durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, ele e o produtor Sota Furuhashi reforçaram esse paralelo:
“Você conhece a Genki-Dama do Goku? Precisamos da sua energia! Se vamos fazer uma terceira temporada, isso vai depender de todo o apoio e energia dos fãs. Eu aprendi isso com o próprio Akira Toriyama!”
Porque o futuro do anime dependerá dos fãs?
Muitos fãs se perguntam porque essa justificativa de que a terceira temporada de Solo Leveling só vai acontecer com o apoio gigantesco dos fãs. E a resposta é mais simples e importante do que muitos imaginam.
Acontece que uma temporada de anime de alta qualidade como Solo Leveling exige milhões de dólares de investimento. Isso porque além dos altíssimos custos de animação, ainda há custos com dublagem, direção, trilha sonora, marketing e direitos de distribuição.
Assim, a terceira temporada ainda não foi oficialmente confirmada porque os produtores querem ter certeza de que existe um interesse sustentável, especialmente dos fãs japoneses.
É importante que os fãs lembrem que o grande investimento, produtores, profissionais, estúdios de animação estão concentrados no Japão, ou seja, para que o anime possa continuar não basta apenas o sucesso internacional, mas sim a consolidação no mercado interno do Japão, que a obra parece ainda não ter alcançado.