Atualmente, os fãs de One Piece estão vivendo as aventuras do arco Elbaf, onde Eiichiro Oda está sempre surpreendendo o público com momentos intensos na trama. Podemos dizer que a intensidade do atual arco consegue superar os momentos épicos da Guerra de Onigashima em Wano.
No momento, a narrativa está entrando em um novo patamar, com uma história ligada diretamente aos mistérios de Imu, o Século Vazio, Joy Boy e a iminente Grande Guerra. O que dá entender que Oda vai promover grandes revelações arrebatadoras que vão mexer com os fãs de One Piece.
O fã que não perde nenhum detalhe da série sabe que Joy Boy lutou na Grande Guerra no passado contra Imu e o Governo Mundial, e ele acabou perdendo. Mas Joy Boy também enfrentou outras derrotas. Mas parece que Joy Boy esconde alguns segredos, que Oda pode já ter revelado os contornos desta derrota devastadora. E o pior, ela está ligada a uma traição.
Joy Boy foi o primeiro pirata da história
Joy Boy foi um homem do Grande Reino nascido há 900 anos no início do Século Vazio, bem como o primeiro pirata da história. Uma figura extremamente relevante no Século Vazio, Joy Boy desempenhou um papel importante na história da Ilha dos Homens-Peixe e deixou para trás um certo item de valor inimaginável na última ilha da Grand Line, tornando-se assim uma figura lendária e lembrada no mundo.
Ele morreu no final do Século Vazio, ou seja, há cerca de 800 anos. Este é facilmente um dos períodos mais importantes do mundo de One Piece. Vegapunk também afirmou claramente que Joy Boy foi o primeiro homem a partir para navegar pelos mares e ser o primeiro a ser chamado de pirata.
Como qualquer pirata faria, Joy Boy provavelmente também tinha sua própria tripulação. Sabemos que ele era, na verdade, Nika, a mesma figura mítica encarnada por Luffy.
Nika tem uma habilidade de inspirar e reunir aliados, o que pode explicar como Luffy conquistou tantos companheiros ao longo da sua jornada. Mas Joy Boy também contou com uma rede poderosa de amigos e aliados e isto fica evidente quando ele recebe o apoio dos homens-peixe à sua causa. Ele liderava sua própria tripulação, o que lhe deu a fama de capitão lendário.
Leia também | Overlord pode realmente acabar em 2025
Joy Boy de alguma forma perdeu para os 20 reis
Não está claro o que exatamente aconteceu e o que causou a derrota de Joy Boy. O que os fãs sabem com certeza é que Joy Boy lutou contra Imu e os outros Reis em uma batalha em larga escala que também envolveu o uso de Armas Antigas. Essas armas levaram o mundo a afundar 200 metros, como já sabemos.
Quando a Grande Guerra terminou, Joy foi derrotado e acabou morrendo. Ele deixou para trás um tesouro na Ilha Final, conhecido como Laugh Tale. Séculos depois, Gol D. Roger chegou até ele, apenas para perceber que seu tempo havia passado. Atualmente, quem está seguindo os passos desse legado é Luffy, que deseja desvendar o maior segredo do mundo.