InícioSpoilers, teorias e curiosidadesOne Piece: Oda dá pistas de que o fim está atrelado a...

Postagens Relacionadas

One Piece: Oda dá pistas de que o fim está atrelado a uma teoria clássica

Os fãs estão conhecendo melhor o God Valley através do Arco de Elbaf. Com as revelações que estão sendo feitas, já podemos dizer que One Piece está realmente no meio de sua Saga Final.

Este arco está nos revelando momentos do misterioso Imu, do lendário Rocks e também Shanks. O Arco Elbaf vem desvelando segredos de alguns dos maiores enigmas de One Piece, nos levando para mais próximo do fim da série.

Ainda assim, diante das mensagens de Harley, do mural de Adam na Árvore das Joias e da revelação sobre o clã Davy, os fãs ainda não conseguiram compreender o quadro completo. Mas, recentemente, surgiu novamente, uma antiga teoria, que pode estar nos dizendo qual será o plano de Eiichiro Oda para finalizar One Piece.

O arco de Elbaf de One Piece revela indiretamente a relação entre Imu e Joy boy

No início deste ano, Junya Fukuda foi contratado como editor do mangá One Piece, conforme revelou uma publicação no X (antigo Twitter) feita por @sandmanAP, durante o primeiro encontro de Fukuda com Oda. O autor informou a Fakuda que o capítulo 1137, que introduziu a personagem Shamrock, tinha uma relevância especial.

Supostamente, a verdadeira importância do capítulo só poderia ser compreendida ao se desvendar qual era o tesouro final. Mas os fãs passaram meses tentando decifrar seu significado, mas não conseguiram. Mas, a antiga teoria pode estar nos dando uma nova pista. O capítulo 1137 talvez tenha feito uma sutil revelação sobre o vínculo entre Joy Boy e Imu, refletido nas figuras de Hajrudin e Loki, respectivamente.

Segundo a teoria, Imu e Joy Boy podem ter sido irmãos, assim como Loki e Hajrudin. No capítulo 1137, Road revela aos Chapéus de Palha que Loki é um gigante de linhagem pura e que Hajrudin carrega sangue impuro, já que sua mãe não pertence a Elbaf.

Road também revela que o grande sonho de Hajrudin é unir todas as tribos de gigantes do mundo e tornar-se o rei dos gigantes. Seu objetivo pode refletir o verdadeiro sonho de Joy Boy.

O sonho de Joy Boy de se tornar o rei do mundo é muito maior que o sonho de Luffy de ser o rei dos piratas e o sonho de Hajrudin de ser o rei dos gigantes. Se Hajrudin e Loki forem de fato uma representação de Imu e Joy Boy, é possível que Imu seja visto como o chamado puro-sangue, já Joy Boy seria aquele marcado pelo sangue impuro.

A linhagem pura-sangue poderia explicar por que Imu conquistou o apoio das vinte nações e se tornou o rei do mundo, enquanto Joy Boy não conseguiu, o que motivaria o pedido de desculpas de Emet a Joy boy por não ser capaz de torná-lo rei.

Leia também | My Hero Academia: Final será dividido em três episódios. Veja as datas

O Mistério do Século Perdido Revelado por Joy Boy e Imu

Durante o Arco Reverie e o Arco Egghead, ficamos sabendo que o Século Perdido foi uma época de conflito entre o Reino Antigo e o precursor do Governo Mundial. Curiosamente, Vegapunk descreve essa batalha não apenas como uma disputa de poder, mas como um choque de ideais opostos.

Caso isso seja verdade, Imu e Joy Boy, como irmãos, podem ter tido ideias diferentes sobre justiça e liberdade, o que acabou provocando a ruptura inicial entre eles. Segundo a Professora Clover, o Governo Mundial considerou os ideais do Reino Antigo, ou de Joy Boy, tão perigosos que decidiu eliminar todos os traços de sua existência.

Pela maneira como Joy Boy refletia a essência de Nika, é provável que desejasse um mundo livre e unido. Mas Hajrudin, da mesma forma, sonha em reunir todas as tribos gigantes. Imu, por outro lado, parecia acreditar na submissão e no controle absoluto. Isso ajuda a entender por que o mundo de One Piece foi deliberadamente submerso, conforme revelado por Vegapunk em sua transmissão.

Reduzir o mundo a pequenas ilhas isoladas certamente é um bom plano para que o Governo Mundial mantenha o controle. Não só viajar entre as ilhas é perigoso, como o Governo Mundial também controla rigorosamente o fluxo de informações através do Jornal Econômico Mundial. Até mesmo os poderes Domi Reversi de Imu exemplificam esse domínio absoluto e autoritário. Os ideais de Imu são os piratas, começando pelo chamado “primeiro pirata”, Joy Boy.

Talvez isso confirme que o objetivo final da série será conectar o mundo inteiro, usando provavelmente o tesouro que Joy boy deixou para trás em Laugh Tale.

Últimas Postagens