Se você é fã de One Piece e ainda não está sabendo, a Toei Animation emitiu um grande comunicado trazendo, entre várias informações super importantes, a atualização de que o anime terá um número de episódios reduzidos.
A notícia pegou todo o fandom do planeta completamente desprevenido, mas sim, é totalmente real. A partir de 2026, os fãs podem se preparar para ter um cronograma de episódios diferente de tudo que vimos até hoje.
Para quem está confuso sobre como deve ficar esse cronograma de lançamentos de episódios para 2026. Fizemos uma vasta procura e conseguimos chegar a qual deve ser o cronograma de episódios do anime para o ano que vem.
One Piece não será mais um anime semanal
Nesta última terça-feira, 28 de outubro de 2025, em uma transmissão ao vivo, Koike juntamente com Hiroyuki Nakano, ex-editor-chefe da Weekly Shonen Jump e atual responsável pela mídia de One Piece, afirmou que a partir de 2026 o anime terá 26 episódios por ano.
A série adotará uma estratégia de ser dividida em duas partes por ano, isso após a conclusão do arco Egghead que vai acabar agora em dezembro. Isso quer dizer que chegamos ao fim dos episódios semanais.
Agora, o que está previsto é um novo cronograma anual de 26 episódios, que será dividido em duas partes de produção, cada uma, provavelmente com cerca de 13 episódios. Isso significa uma redução de mais de 20 episódios por ano.
No formato atual, de lançamentos semanais, One Piece exibia cerca de 45 a 50 episódios por ano. Isso quer dizer que, já a partir de 2026, teremos uma média de 20 episódios a menos por ano.
Como o anime ficará em hiato entre janeiro e março, voltando somente em abril, isso quer dizer que após a exibição da primeira parte, o anime possa fazer uma nova pausa, para que posteriormente, no final do ano, poste uma segunda parte, ficando da seguinte forma:
Parte 1 – Temporada de Primavera (Spring Season)
- Início: início de abril
- Término: final de junho ou início de julho
- Duração: 13 semanas consecutivas (13 episódios)
Essa parte cobriria o primeiro trimestre de exibição do ano. Pausa curta de 2 a 3 semanas após o término, antes de começar a divulgação da segunda parte.
Parte 2 – Temporada de Outono (Fall Season)
- Início: outubro
- Término: dezembro
- Duração: 13 semanas consecutivas (13 episódios)
O anime encerraria o ano antes das pausas de fim de ano. Em janeiro, recomeçaria o hiato de três meses (jan–mar).
Esse cronograma faz muito sentido porque, teremos a pausa entre janeiro e março (3 meses), lançamento da Parte 1 em abril até junho, nova pausa de 3 meses entre julho e setembro e o anime retornando em outubro, indo até dezembro.
Lembrando que esse ainda é um cronograma de lançamentos totalmente especulativo, mas que se encaixa com a nova estratégia da Toei de dar pausas entre o lançamento de cada Parte do anime.
Estratégia para manter o anime distante do mangá
Além de todas as mudanças reveladas, outro ponto revelado é que cada novo episódio do anime de One Piece cobrirá um único capítulo do mangá original escrito por Eiichiro Oda.
Isso quer dizer que essa estratégia ajudará a manter uma distância segura do anime para a série original, especialmente porque o ritmo sempre foi um problema para a obra de Oda.

O anúncio de todas as informações veio acompanhado de uma imagem promocional do arco de Elbaph, mostrando nosso amado Chapéu de Palha em seu traje viking. Um visual que aumentou a expectativa dos fãs para a segunda fase da saga final de One Piece.


