InícioSpoilers, teorias e curiosidadesOne Piece: A teoria que revela o domínio de Imu sobre a...

Postagens Relacionadas

One Piece: A teoria que revela o domínio de Imu sobre a Grand Line

One Piece vem dando um destaque todo especial para Imu, o antagonista da série, que vem chamando a atenção dos fãs. Ele vem manipulando os acontecimentos da trama com mãos firmes. Esse domínio total do personagem é graças a uma habilidade singular chamada Domi Reversi. Trata-se de um poder misterioso que lhe concede a capacidade de transformar qualquer pessoa em um demônio submisso à sua vontade.

Mas os fãs podem ser surpreendidos com um poder ainda maior de Imu. Uma teoria publicada por u/AccountantNo4679 no Reddit, Imu vê o mundo inteiro como um grande tabuleiro de estratégia, onde a maioria das peças já está sob seu domínio, o que o torna o Líder Supremo. 

Enquanto isso, Luffy representa a força antagônica aos poderes de Imu, já que ele é a reencarnação de Joy Boy, predestinado a derrotar Imu na grande narrativa de One Piece.

Quando o mundo vira um jogo de morte

Para Imu, o mundo é um imenso tabuleiro de Reversi, onde mares e ilhas formam as peças estratégicas. As “peças” de Imu são os reinos, governantes e ilhas subordinados ao Governo Mundial. Como ele controla a maioria deles, mantém domínio estratégico, podendo reposicionar ou restaurar suas forças ao longo do tabuleiro.

No caso de Luffy, cada reino ou facção que forma uma aliança com ele se torna parte de sua jogabilidade e, portanto, representa o poder oposto a Imu. Os Chapéus de Palha já visitaram vários territórios durante o salto temporal até as nações que hoje estão sob a proteção de Luffy. Em cada local, as elites governantes se tornaram suas aliadas e, por consequência, inimigas naturais de Imu em One Piece.

Imu se empenha em dominar a maioria dos quadrados, isso porque ele quer garantir a regeneração e a estabilidade de seu poder. Luffy e seus aliados surgem como peças brancas no tabuleiro (que representam simbolicamente a Gear 5), que ele pouco a pouco vira a seu favor, num tabuleiro que é o próprio mapa da Grand Line.

Morte e liberdade estão em jogo. E a cada movimento, uma nova emoção é introduzida na história de One Piece, impulsionando sua jornada sem fim.

Leia também | Mayonaka Heart Tune vai agitar os fãs de harém e shounen em janeiro de 2026

O jogo oculto de Imu: como os Poneglyphs e Nika desafiam o poder central

Apesar de reinos, alianças e organizações desempenharem papéis conhecidos no tabuleiro mortal de One Piece, comandado pelas ações de Imu, o verdadeiro mistério da trama está escondido em elementos mais profundos, como, por exemplo, os Poneglyphs, a misteriosa Vontade de D. e a figura lendária do Deus Sol, Nika. 

Mas existem algumas teorias que acreditam que os antigos Poneglyphs funcionam como marcadores territoriais e, originalmente, delimitam o quadrado final que cerca o maior segredo da obra: Laugh Tale, que é o ponto culminante do tesouro One Piece.

A vontade de D. simboliza o poder oculto das peças brancas no tabuleiro simbólico de One Piece. Os portadores de D. são vistos como elementos externos controlados por Imu, peças imprevisíveis capazes de interferir no jogo e ameaçar seu domínio.

Mas o que não faltam são teorias que dizem que esses indivíduos também teriam o potencial de neutralizar a capacidade de regeneração de Imu, considerada uma de suas habilidades mais formidáveis dentro da série. Derrotá-lo exigirá todo o poder da Vontade de D., o que poderia libertar o mundo de One Piece.

Nika, por outro lado, representa provavelmente a força oposta a Imu, retratada por Luffy. Ele já perdeu o jogo no passado, mas desta vez, com as coisas a favor de Luffy, o lado branco pode finalmente vencer e acabar com o terror de Imu e seu jogo de tabuleiro mortal em One Piece.

Últimas Postagens