InícioSpoilers, teorias e curiosidadesO novo vilão da 2ª temporada de Frieren é o demônio mais...

Conteúdos relacionados

O novo vilão da 2ª temporada de Frieren é o demônio mais poderoso já apresentado

A segunda parte da 2ª temporada de Frieren e a Jornada para o Além está chegando com uma novidade que vai mexer com os fãs. Eles vão conhecer um demônio que nem mesmo Frieren conseguiu derrotar.

Macht foi finalmente apresentado na segunda temporada de Frieren e a Jornada para o Além. No anime, a introdução dos Sete Sábios tem sido gradual. Foi possível ver Aura, a Guilhotina, ser derrotada pela supressão de mana de Frieren, mas Macht é uma entidade de natureza completamente distinta.

Segundo a trama, Macht é uma calamidade ambulante cujo sistema de poder desafia as regras da magia estabelecidas até agora no anime. Frieren está entrando no Arco da Revolta Divina após um breve hiato. Logo, os fãs vão conhecer um monstro singular: uma criatura que busca entender a humanidade. Porém, seu poder total só será revelado no final do arco.

Leia também | 28 de março será um grande dia para fãs de Saga of Tanya the Evil

Quem é Macht? O demônio que humilhou Frieren

Mach Frieren
Imagem de divulgação

Até agora, a gente não conseguia imaginar alguém que conseguisse ser mais poderoso que Frieren. Para o público entender melhor a ameaça que Macht representa para a protagonista, precisa conhecer melhor sua história. Sabemos que Frieren fazia parte do grupo que derrotou o Rei Demônio. Ela é uma maga com mais de mil anos de experiência, tendo neutralizado algumas das maiores ameaças da história. 

Mas quando Frieren encontrou pela frente Macht e lutou contra ele, percebeu que Macht era um dos demônios mais poderosos que já existiram. Por isso, ela acabou perdendo a luta contra ele.

Macht é completamente diferente de qualquer outro demônio, mas isso não se deve apenas ao poder que ele detém. Enquanto demônios como Qual ou Aura eram arrogantes, ou puramente destrutivos, Macht transmite uma impressão quase civilizada. Ele assume a aparência de um humano, conversando com as pessoas e buscando aparentemente a coexistência.

Macht chegou a servir ao senhor de Weise, desempenhando o papel de conselheiro e orientando como um mentor.

No entanto, esse comportamento não passa de uma encenação. Macht é obcecado pelos conceitos de ‘malícia’ e ‘culpa’, emoções que os demônios são biologicamente incapazes de sentir. Seu pacifismo é, na realidade, apenas uma fachada. Ele mata e destrói não por raiva, mas por curiosidade, tentando entender a essência da humanidade.

Macht não é um vilão comum, ele é muito mais perigoso do que você possa imaginar. Isso o torna muito mais perigoso do que um vilão comum. Não há como dialogar com Macht, pois ele já acredita estar em diálogo. Ele imita a sensibilidade humana com tanta perfeição que consegue se misturar às pessoas, mas sua solução final para qualquer problema é matar.

A base da magia em Frieren geralmente se baseia no princípio da visualização da força dos contadores de mana. Pedra vence tesoura, água apaga fogo. Já a magia característica de Macht, Di Agölze (Transmutação Dourada Universal), rompe completamente essa lógica. A técnica não é um feitiço comum, mas uma maldição conceitual que não pode ser bloqueada, dissipada ou revertida por meios convencionais.

Essa foi a razão pela qual Frieren não conseguiu derrotar Macht, mesmo sendo uma maga das mais poderosas. Quando Macht usa essa maldição, o alvo se transforma em ouro. O ouro criado por ele é indestrutível. Não pode ser derretido, lascado ou alterado.

Frieren sabe muito bem que não tem como desfazer a transmutação, pois não consegue visualizar o processo de transformar ouro novamente em carne.

Novidades