Imagens de divulgação e reprodução editadas por AnimeFlix
O universo de Dragon Ball vive um momento de grande expectativa e, vamos ser sinceros, um pouco de apreensão. Com o fim da primeira temporada de Dragon Ball Daima, o mangá de Super em um hiato doloroso após a perda do mestre Akira Toriyama, e uma nuvem de incerteza sobre qual será o próximo passo, os fãs estão sedentos por qualquer notícia sobre o futuro de Goku e seus amigos.
A recente notícia de que a franquia não participaria da Jump Festa deste ano, o maior evento de animes e mangás do Japão, caiu como um balde de água fria, aumentando ainda mais a angústia. Estaria Dragon Ball entrando em uma nova era de silêncio? O que esperar agora?
Pois pode respirar aliviado e começar a carregar o seu Ki, porque a resposta veio em grande estilo. Para celebrar uma marca histórica, foi anunciado um evento colossal, um verdadeiro festival de energia que promete não apenas comemorar o passado, mas, principalmente, revelar os próximos passos e o futuro grandioso da maior franquia de luta de todos os tempos.
Anotem na agenda: no dia 25 de janeiro de 2026, acontecerá o “Dragon Ball Genkida Matsuri” (algo como “Festival da Genki Dama de Dragon Ball”). O evento está sendo planejado como o clímax das comemorações do 40º aniversário da franquia, uma data mais do que especial que merece uma celebração à altura.
Um site oficial já foi lançado, prometendo uma “grande reunião de novos desenvolvimentos e o conteúdo mais recente”, além da venda de itens exclusivos. O evento contará com dois painéis distintos focados especificamente em discutir o futuro da franquia.
A má notícia, por enquanto, é que não há confirmação se o evento será transmitido ao vivo para o mundo todo. Mas pode ter certeza que estaremos de olho em cada detalhe revelado.
Veja mais: Sasuke destronado! Sarada é a Uchiha mais forte agora; entenda
O que esperar desses painéis? O céu é o limite, mas a maior aposta, o desejo número um de 99% dos fãs, é o anúncio do tão aguardado retorno do anime de Dragon Ball Super.
Existem dois arcos inteiros do mangá que ainda não foram adaptados para a TV: a saga de Moro, o Devorador de Planetas, e a saga de Granolah, o Sobrevivente. Juntos, esses arcos representam dezenas e dezenas de capítulos recheados de batalhas épicas, novas transformações e desenvolvimentos cruciais para personagens como Goku e Vegeta.
É material suficiente para, potencialmente, anos de novos episódios. O evento de 40 anos seria o palco perfeito para este anúncio bombástico.
Veja mais: Adeus, Luffy, Zoro e Sanji? Oda revela trio mais forte de One Piece
Embora o retorno de Super seja a grande aposta, outras possibilidades igualmente empolgantes estão na mesa.
Uma coisa é certa: janeiro de 2026 será um mês decisivo para o futuro da saga. A contagem regressiva para o maior evento de Dragon Ball dos últimos anos já começou.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…