No ano passado terminava o mangá My Hero Academia, o final da trama agradou a uns e desagradou a outros. Até o criador Kōhei Horikoshi revelou que originalmente o final do mangá seria outro bem diferente do que foi apresentado.
Enquanto isso, o anime baseado no mangá vem fazendo grande sucesso na TV e nos serviços de streaming. My Hero Academia vai estrear em breve sua última temporada.
My Hero Academia é uma série de manga escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi. Foi serializada na revista Weekly Shōnen Jump entre julho de 2014 e agosto de 2024, com os seus capítulos reunidos em 42 volumes tankōbon pela editora Shueisha. A série está licenciada e publicada no Brasil pela editora JBC.
A história segue Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem individualidade (singularidade na versão portuguesa) em um mundo em que é normal tê-las, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói.
A história chegou ao fim no Shonen Jump com um flash forward, avançando dez anos no futuro após o fim da guerra contra All For One e Tomura Shigaraki, e Deku, desde então, tornou-se um professor sem o uso de One For All. Bakugo e o resto dos ex-alunos da Classe 1-A revelaram que juntaram seu dinheiro para dar a Deku um traje poderoso que o deixaria ser um herói mais uma vez. Mas segundo Kohei Horikoshi, esse final não era o plano original.
Leia também | Rising of the Shield Hero libera prévias do 1º episódio da 4ª temporada
O Plano Original do Criador da My Hero Academia para o Fim de Deku
O criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi fez alguns comentários sobre como seria o final de Deku no mangá. Segundo uma postagem feita no X (antigo Twitter) por @shibuyasmash, ao ser questionado sobre a mudança no tom da narrativa, que no início dizia que esta era a história de como ele se tornou o maior herói, mas terminou destacando todos os que se tornaram grandes heróis, Horikoshi acabou confessando que o plano original era outro.
Segundo o autor, o plano original seria Deku perdendo o One For All, ficando para sempre sem poderes, optando por uma vida tranquila como professor. Mesmo sem habilidades, ele estaria em paz, satisfeito por cumprir seu papel.
“Eu planejei originalmente que o mangá terminaria com Deku se tornando professor e dizendo: ‘Você pode ser um herói!'”
“Tendo usado seus poderes, mas parecendo totalmente confiante… com isso. A razão pela qual foi alterado é porque a série não era mais uma história apenas sobre Deku e One For All.”
Horikoshi disse que, à medida que elaborava mais o final da história, o tema geral da série se refletia melhor nesta nova versão do final.
“Nesta série, eu estava explorando ‘O que significa ser o maior herói?’ e a resposta a que este mangá chegou a conclusão foi que significa‘ estender a mão aos outros,’ então pensei em colocar a resposta por escrito e foi assim que o monólogo final do Capítulo 430 se tornou o que é agora.” Então, embora originalmente tivesse Deku transmitindo esperança para o futuro, em vez disso, tornou-se muito mais colaborativo.