InícioNotíciasEquipe de One Piece discute internamente preconceito contra Sanji

Postagens Relacionadas

Equipe de One Piece discute internamente preconceito contra Sanji

Recentemente, a Toei Animation vem enfrentando um mar de críticas dos fãs de One Piece, devido à maneira como Sanji vem sendo retratado nos episódios mais recentes do anime, em especial no atual arco de Egghead.

As principais reclamações incluem as mudanças nas cenas do mangá, que para os fãs têm enfraquecido e distorcido completamente a personalidade de Sanji. Um exemplo é a total omissão de Sanji em uma cena de grupo no episódio 1123.

Quando comparado, no mangá original, Sanji aparece ao lado dos seus companheiros, já no episódio 1123, Sanji foi completamente cortado. Além disso, no episódio 1124, foi adicionada ao anime uma cena em que Sanji demonstra interesse romântico em Bonny, uma personagem com apenas 12 anos.

Além desses exemplos, outra mudança bem impactante para os fãs foi na luta contra S-Shark, onde no mangá, Sanji é quem protege Nami, enquanto isso, no anime, foi Nami quem salvou Sanji, o que para os fãs foi a prova de que a Toei está diminuindo a competência de Sanji em batalhas.

Animador de One Piece nega agenda contra Sanji

O animador de One Piece, Vincent Chansard, respondeu a crítica de parte dos fãs que acusam a Toei Animation de fazer uma agenda negativa contra Sanji. Em entrevista, ele confirmou que essa é uma percepção discutida entre os próprios animadores.

Apesar de ser algo discutido pela própria equipe, ele garantiu que não há qualquer intenção deliberada de prejudicar o personagem nas decisões criativas. O debate acabou ganhando forças após o episódio 1123, quando a diretora Megumi Ishitani foi alvo de ataques nas redes sociais por mudanças envolvendo Sanji.

Mesmo que Ishitani não tenha trabalhado no episódio, os fãs não aliviaram e ela acabou sendo muito criticada. Para tentar amenizar a situação, Ishitani pediu que os fãs evitassem personalizar críticas contra pessoas da equipe.

Chansard também defendeu que, durante o arco de Wano, Sanji teve seus momentos de alto nível, como, por exemplo, a luta contra Queen. No entanto, o curioso é que ele reconheceu que, ao comparar com Zoro, há um desequilíbrio perceptível na qualidade e destaque das cenas.

Segundo o animador, isso pode estar acontecendo por conta do papel narrativo de Zoro em certas cenas, algo que acaba exigindo mais atenção técnica e não favoritismo intencional.

Por fim, o animador esclareceu que não existe nenhum tipo de agenda dentro da Toei para prejudicar ou favorecer algum personagem específico dentro do universo de One Piece.

Apesar do sucesso, One Piece já se envolveu em outras polêmicas

Ao longo dos animes, One Piece já gerou diversas polêmicas, tanto no mangá quanto no anime. Uma das discussões mais comuns envolve alterações e censuras feitas pela Toei Animation em adaptações de cenas que os fãs consideram essenciais, como no caso de Sanji.

Além disso, já houve controvérsias relacionadas a adaptações de conteúdos sensíveis, cortes ou mesmo modificações nas cenas consideradas mais violentas, ou sexualizadas, em especial nos países onde as diretrizes de transmissão são bem mais rigorosas.

Embora One Piece tenha muito, mas muito mais destaque pela sua qualidade, vez ou outra, uma nova crítica acontece à franquia de One Piece. Até mesmo Eiichiro Oda já foi criticado por hipersexualizar personagens como Nami, Robin e mais recentemente Yamato.

Últimas Postagens