Os fãs de Dragon Ball esperam já há algum tempo pelo retorno de Dragon Ball Super. As coisas com relação ao futuro do mangá pareciam incertas, especialmente pelo falecimento do lendário Akira Toriyama.
Embora a franquia tenha voltado com o capítulo 104, que contou um pouco das aventuras de como Tunks e Goten se tornaram Saiyaman X-1 e Saiyaman X-2, a expectativa dos fãs é com relação à verdadeira história e os futuros embates.
Ainda sem uma data específica para retornar, Toyotaro é quem deve assumir a responsabilidade de continuar as aventuras de Goku e os Guerreiros Z. Especialmente porque Toyotaro foi escolhido pelo próprio Toriyama para ser seu principal assistente.
Toyotaro não somente foi escolhido a dedo pelo próprio Akira Toriyama, como tem sido responsável direto por Dragon Ball Super desde 2015, sendo inclusive responsável pela arte de capa e contracapa do último volume do mangá.
Dragon Ball Super pode voltar com seu melhor arco

O próximo arco de Dragon Ball Super sem dúvidas será um dos mais épicos de toda a franquia, especialmente pela ameaça representada por Black Freeza, que treinou em uma dimensão com tempo dilatado por 10 anos e alcançou um nível de poder jamais imaginado.
Freeza retorna no final do mangá de Dragon Ball Super com tamanho poder que conseguiu derrotar Goku e Vegeta com um único golpe, deixando os fãs em choque e aumentando as expectativas do que está por vir.
Até agora, Freeza tem sido tratado como uma ameaça poderosa, no entanto, ele alcançou um patamar extremamente alto, acima de qualquer outro vilão que Goku e Vegeta já enfrentaram, isso incluindo Moro e Gas.
Além do poder absurdo de Freeza, outro ponto que deixa claro que este pode ser o maior arco de Dragon Ball até hoje, veio pela capa do último volume do mangá que mostrou nada mais nada menos que: Goku (Instinto Superior), Gohan (na forma Beast), Vegeta (Ultra Ego), Piccolo (na forma Orange) e Broly.
Essa reunião de todos esses personagens no ápice de suas forças deixa entender que teremos uma batalha de nível monumental. Até hoje, nunca vimos todos os guerreiros Z lutando simultaneamente com o máximo de poder contra uma única ameaça.
A presença de Broly também dá um potencial ilimitado de crescimento para as batalhas que vão surgir no próximo arco de Dragon Ball Super, deixando a entender que teremos inúmeros confrontos imprevisíveis, que somente os Guerreiros Z mais poderosos em suas formas mais fortes conseguirão lidar.
A construção de Freeza como uma ameaça de nível cósmica, tal como a necessidade de reunir os guerreiros mais poderosos da franquia em suas formas mais poderosas, criam um cenário incrível do quão grandioso será o próximo arco de Dragon Ball Super.
O que se sabe sobre a volta de Dragon Ball Super

Após o falecimento de Akira Toriyama no ano passado, o mangá de Dragon Ball Super entrou em hiato por tempo indeterminado, ainda que, em fevereiro de 2025, tivéssemos o lançamento do capítulo 104, contando a história de Trunks e Goten como novos Saiyaman.
No entanto, existem indícios de que o mangá pode voltar muito em breve, ainda em agosto de 2024, Toyotaro, que é ilustrador do mangá desde 2015, disse: “Pretendo continuar trazendo muitas batalhas emocionantes para os fãs se divertirem”.
Não somente isso, agora neste mês de abril de 2025, durante uma entrevista, Toyotaro voltou a reiterar seu compromisso com o legado de Toriyama, frisando a importância de manter viva a essência da obra.
Ainda que não tenhamos uma data oficial para que Dragon Ball Super possa voltar, as declarações de Toyotaro deixam a entender que a equipe está trabalhando para continuar a história. Resta agora aguardar quando poderemos ter a confirmação do retorno da obra.