Black Clover completou 10 anos de muita aventura e magia, mas agora a trama está chegando ao fim e Yuki Tabata promete grandes emoções para os fãs da série. O público está ansioso para saber como termina o grande confronto. No entanto, existe um mistério que tem deixado todo mundo curioso: a identidade do pai de Asta.
Os fãs que adoram uma teoria, já andaram dizendo que um dos três governantes do submundo, Astaroth, pode ser o pai do nosso querido protagonista. Pode parecer um pouco absurda essa teoria, mas o capítulo 379 de Black Clover trouxe uma pista importante que acabou dando mais força ainda a essa suposição.
Uma teoria sobre Black Clover sugere que Astaroth pode ser o pai de Asta

Para dar uma refrescada na sua memória, vamos lembrar que o arco da Invasão ao Reino de Spade em Black Clover terminou com Damnatio Kira interrogando Julius Novachrono após descobrir segredos sombrios ligados ao submundo.
Damnatio conseguiu descobrir que Megicula não era um dos três governantes do submundo, mas sim um provável sucessor do demônio desaparecido chamado Astaroth. No entanto, após o desaparecimento de Astaroth há cerca de 20 anos, Megicula assumiu seu lugar como um dos demônios de mais alta patente.
Ninguém sabe onde foi parar Astaroth. Segundo algumas teorias, o demônio atravessou para o mundo dos vivos e, se uniu a Licita, e com ela teve um filho chamado Asta. Isso explicaria o motivo de Licita não ter ficado com medo de Liebe quando ele chegou à Terra e o adotou de bom grado como filho.
Megicula pode ter sido esposa de Astaroth

Muitos podem ter estranhado a forma como Damnatio se referiu a Megicula ao compartilhar suas descobertas sobre o submundo com Julius Novachrono. Ele acabou chamando-a de “sucessora” de Astaroth, utilizando o kanji, empregado por Yuki Tabata, que além de significar “sucessor”, também pode ter uma outra conotação, a de “segunda esposa”.
Isso deu a entender que Megicula não é apenas a sucessora de Astaroth, mas também sua esposa. Com isso, ao saber que Astaroth tinha um filho com Licita, ela deve ter ficado com ciúmes e amaldiçoado Licita usando sua Magia de Maldição.
Outra pista que apoia essa teoria é que o nome de Licita provavelmente deriva da palavra latina “licitus”, que significa “ter sido permitido” ou “legítimo”. Talvez seu nome fosse uma alusão ao fato de ela ser a esposa legítima de Astaroth.

Se focarmos toda nossa atenção para Licita, vamos ver que ela, diferentemente da maioria das pessoas em Black Clover, tinha duas habilidades: uma habilidade não nomeada de armazenar objetos sem mana dentro de outros objetos e a habilidade passiva de Absorção de Poder Mágico e Força Vital. Você já pensou que a segunda habilidade de Licita soa menos como um poder e mais como uma maldição?
E para quem acompanha Black Clover, sabe que Licita tivesse esse poder desde o nascimento, ela jamais teria podido ter um filho. O que reforça a ideia de que Licita deve ter sido amaldiçoada com essa habilidade e não ter nascido com ela.
Leia também | Sarada Uchiha supera Madara e assume o posto de maior poder do Sharingan
O capítulo 379 de Black Clover pode ter confirmado que Astaroth é o pai de Asta

O Capítulo 379 de Black Clover foi muito importante ao revelar a transformação de Lucius Zogratis em seu temido “Grande Imperador Mágico”. Isso deu a impressão que esse aumento de poder lhe garantiria a supremacia, mas Asta e Yuno demonstraram força suficiente para contê-lo.
Mas Lucius ainda tinha uma carta na manga. Ele invocou Licita, deixando Asta e Liebe chocados e vulneráveis. Embora essa ação possa parecer justificada para alguns, já que Lucius provavelmente queria fazer um jogo psicológico com Asta, mas ela só teria sentido se se Lucius ou Astaroth mantivessem algum tipo de ligação com Licita.
Se você pensar bem, se Lucius quisesse ressuscitar Licita, ele teria que ter recuperado o corpo dela, logo após sua morte. Mas, o que poderia explicar a presença de Lucius tão próximo ao local onde Licita morreu?
Sem contar que Licita não era uma figura importante do passado como Acier Silva ou Morgen Faust, mas simplesmente uma mulher vivendo isolada. Portanto, a única possibilidade é que ela tenha tido alguma ligação com Astaroth ou Lucius, reforçando a teoria de que Astaroth é o pai de Asta.


