InícioNotíciasA estratégia de Demon Slayer para 2026 pode frustrar alguns fãs de...

Conteúdos relacionados

A estratégia de Demon Slayer para 2026 pode frustrar alguns fãs de anime

Demon Slayer: Castelo Infinito se tornou o filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos, e os fãs estão ansiosos para ver a continuação da história. E eles, na sua lista de desejos, estão querendo um lançamento em mídia física de Castelo Infinito e também querem saber quando estreia a sequência do filme.

Embora haja especulações de que o lançamento digital do filme possa ocorrer ainda em 2026, uma adaptação para a TV nos moldes de Mugen Train parece que não vai acontecer. Também existe o detalhe de que, a partir de 5 de abril, todas as temporadas do anime Demon Slayer serão reexibidas no Japão. Parece que a estratégia atual da série é revisitar seus arcos já consagrados, e não fazer uma adaptação para a TV do filme recordista Castelo Infinito.

Leia também | Pokémon: acusações sombrias e boicote em massa abalam franquia

Demon Slayer na TV japonesa

Já foi divulgado no site oficial de Demon Slayer, que a Fuji TV, emissora de TV japonesa, exibirá a série semanalmente, no horário tradicional horário de domingo que antes pertencia a One Piece, antes de a série adotar um cronograma de produção sazonal. 

Considerando que o anime tem 63 episódios, a exibição de Demon Slayer seguirá até julho de 2027, dando a entender que não existe nenhuma chance de Castelo Infinito ganhar uma adaptação até o verão do próximo ano. 

Essa movimentação coincide com as especulações sobre o lançamento da sequência de Castelo Infinito. É difícil imaginar a Ufotable dividindo seus recursos quando um filme do porte de Castelo Infinito exige tanto trabalho.

Demon Slayer: Mugen Train estreou nos cinemas em 16 de outubro de 2020 e só chegou ao catálogo da Crunchyroll em 22 de junho de 2021, oito meses depois. Em seguida, em 10 de outubro de 2021, foi lançada a adaptação para a TV de Demon Slayer: Mugen Train, que acrescentou cenas inéditas ao material original. Questionado pelo Polygon sobre a possibilidade de Castelo Infinito o mesmo tratamento, o cofundador da Ufotable e roteirista principal do filme, Hikaru Kondo, limitou-se a dizer que ‘não podia responder’.

No geral, as notícias sobre a transmissão, somadas ao fato de Castelo Infinito ainda estar cartaz nos cinemas japoneses, mostra que grandes novidades relacionadas a Demon Slayer são pouco prováveis neste ano. A única exceção, é um possível lançamento em mídia física de Castelo Infinito.

Este será o primeiro ano, em que Demon Slayer não contará com o lançamento de novos episódios, filmes ou mesmo longas-metragens de compilação. Também está ficando cada vez mais claro que a parte 2 do filme não será lançado em 2026. Também uma produção dessa magnitude levará tempo. Por enquanto, cabe aos fãs esperar o anúncio da data de lançamento de Castelo Infinito em mídia física.

Novidades