Quando um assunto é morte em animes com certeza uma das histórias que vem a cabeça é Demon Slayer, um dos melhores animes dos últimos anos.
Ao longo da história de Tanjiro somos apresentados para personagens que acabam muitas vezes encontrando um fim trágico como a morte.
Isso porque, as dificuldades que muitos enfrentam, as relações que constroem ao longo do caminho e os sacrifícios que fazem são o que tornam Demon Slayer tão incrível.
No anime, a dor da perda e o desejo de proteger os entes queridos são forças que impulsionam os personagens a seguir em frente.
Pensando nisso, hoje vamos trazer as mortes mais tristes do anime, que marcaram a história e os fãs de Demon Slayer.
10º. Família Kamado

A morte da família Kamado acontece no início do anime é o que leva Tanjiro a seguir o caminho como um demon slayer.
A família de Kamado vivia uma vida simples, no entanto, um dia ela é assinada por Muzan Kibutsuji, o líder dos demônios enquanto Tanjiro estava ausente.
Ao chegar em casa, ele se depara com seus familiares mortos, exceto por Nezuko sua irmã que sobreviveu, mas foi transformada em demônio, entretanto, ela continua com seu laço emocional preservado ao irmão;
9º. Jigoro Kuwajima

Kuwajima, mesmo com seu corpo envelhecido e cansado, luta com grande coragem e determinação, sabendo que seu tempo estava chegando ao fim.
Ele se sacrifica para proteger seus discípulos e lutar contra os inimigos, especialmente quando é confrontado pelos demônios da Lua Superior.
Sua morte acontece enquanto ele tenta combater a força avassaladora dos demônios e salvar aqueles ao seu redor.
8º. Tamayo

Tamayo, a demônia médica que trabalha ao lado de Yushiro, ela é uma das poucas, demônios que não se submete à vontade de Muzan Kibutsuji, usando suas habilidades para auxiliar os caçadores de demônios.
Apesar de sua persistência em não se submeter a Muzan, ela não morre durante a luta contra os demônios, mas sim devido ao esgotamento causado por sua condição como demônio e pelos anos de resistência contra Muzan.
Ela sucumbe após o confronto com Muzan e o impacto da luta que, mesmo sem ser tão intensamente focada nela, a desgasta. Antes de falecer Tamayo transmite suas últimas palavras a Tanjiro e Yushiro, confirmando sua missão de acabar com Muzan e oferecendo sua ajuda até o último momento.
7º. Mitsuri Kanroji e Obanai Iguro

Colocamos a morte de Mitsuri Kanroji e Obanai Iguro juntas pelo elo e amor que ambos os personagens sentiam um pelo outro.
A morte de Mitsuri Kanroji é muito triste, especialmente pela conexão com Obanai Iguro. Durante a batalha contra Zohakuten, Mitsuri é gravemente ferida, mas continua lutando com bravura.
Em seus momentos finais, Mitsuri revela seu amor por Obanai, que também tinha sentimentos por ela, mas nunca expressou.
Mitsuri morre nos braços dele, deixando Obanai muito triste que pouco depois, também sucumbe aos seus ferimentos, e ambos partem de forma trágica, mas suas mortes simbolizam o amor e sacrifício que fizeram para proteger os outros.
6º. Sabito e Makomo

Sabito e Makomo são dois personagens importantes no início de Demon Slayer, eles estão totalmente ligados com Tanjiro, tanto que a morte desses personagens impacta o seu desenvolvimento.
Os dois são discípulos de Urokodaki e morreram durante a “Seleção Final” de caçadores de demônios, Sabito é morto por um dos demônios enquanto lutava e Makomo sofreu um destino semelhante.
Embora seus corpos não fossem encontrados, suas mortes marcaram a vida de Tanjiro e ambos aparecem como espíritos durante o seu treinamento, oferecendo orientação e apoio.
Leia+: 12 coisas que você provavelmente não sabia sobre Demon Slayer
5º. Genya Shinazugawa

Genya era um personagem que inicialmente parecia ser cabeça dura, mas ele se se sacrifica para proteger seus companheiros e ajudá-los a derrotar Kokushibo, lutando com todas as suas forças até o fim.
Em seus momentos finais, Genya se reconcilia com seu irmão Sanemi, com quem tinha uma relação complicada por causa do seu passado doloroso.
Essa reconciliação acaba emocionando os fãs durante a sua morte, pois Genya finalmente encontra paz ao saber que sua ação ajudou seus amigos e que ele conseguiu, de alguma forma, superar o sofrimento de sua infância.
4º. Tokito Muichiro

Muichiro morre com um arrependimento de não ter sido mais aberto com as pessoas ao seu redor e de não ter conseguido valorizar sua vida como deveria.
A morte de Tokito Muichiro, o Hashira da Névoa, ocorre durante a batalha contra o demônio Kokushibo, ele é um dos Hashira mais jovens e é um personagem muito habilidoso, mas também tem uma história trágica por trás de sua personalidade fria e distante.
Sua morte é uma grande perda para os caçadores de demônios e é um momento muito emotivo, especialmente para Tanjiro, que observa sua luta e sacrifício.
3º. Gyomei Himejima

Gyomei Himejima morre durante a batalha contra Kokushibo, um dos Doze Kizuki, no arco da “Batalha Final” de Demon Slayer.
Apesar de sua incrível força e habilidade, ele é gravemente ferido durante o combate. Mesmo assim, continua lutando com toda a sua determinação para ajudar seus companheiros.
Antes de morrer, Gyomei reflete sobre sua vida e sobre o que o motivava a lutar. Ele tem uma visão reconfortante de seu mestre, o que lhe traz uma sensação de paz.
Sua morte é cheia de emoção, pois ele morre com um sorriso, sentindo que cumpriu seu dever e fez o melhor para proteger os outros, apesar dos sacrifícios. A perda de Gyomei é significativa para os caçadores de demônios, especialmente para os outros Hashira.
2º. Akaza

Akaza é um dos antagonistas de Demon Slayer e mesmo assim foi um personagem que conseguiu conquistar vários fãs do anime.
Embora ele aparecer aqui em segundo lugar possa parecer confuso, afinal ele foi o demônio que tirou a vida de Kyojuro Rengoku, a morte de Akaza, o demônio da lua superior 3 também é bastante triste, principalmente por sua história.
Após ser derrotado por Tanjiro, Inosuke e Zenitsu no arco da “Batalha Final”, Akaza tem uma cena de morte marcada pela reflexão sobre sua vida.
Ele era originalmente um humano chamado Hakuji, um jovem que foi muito marcado por dor e sofrimento devido à perda de seu pai e outras tragédias.
1º. Kyojuro Rengoku

Realmente ao olhar essa lista vimos mortes muito emocionantes e tristes que aconteceram em Demon Slayer, no entanto, nenhuma delas supera a de Kyojuro Rengoku.
O personagem cativante e determinado que conquistou popularidade é gravemente ferido em uma batalha contra Akaza, um dos Doze Kizuki.
Apesar de lutar com toda a sua força e habilidade, ele não consegue derrotar Akaza, o qual é extremamente poderoso.
Rengoku é ferido com golpes fatais, mas ainda consegue manter sua postura corajosa e proteger os outros, até que, momentos antes de sua morte, ele tem uma conversa emocionante com Tanjiro Kamado.
Ele morre com um sorriso no rosto, mostrando seu compromisso com sua missão e seus princípios de proteger os inocentes.