InícioNotíciasHunter x Hunter: Togashi continua trabalhando, mesmo com problemas de saúde

Postagens Relacionadas

Hunter x Hunter: Togashi continua trabalhando, mesmo com problemas de saúde

O criador do anime e Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi está acamado por conta de problemas crônicos, os fãs do anime já estão acostumados com hiatos, que acontecem na obra por conta da condição de saúde do autor.

Entretanto, mesmo acamado, Togashi não consegue ficar parado e continua trabalhando na obra, mesmo estando sem condições para isso. O mangaká publicou uma atualização para os fãs recentemente.

Entenda mais sobre o futuro de Hunter x Hunter e confira a mensagem compartilhada pelo autor para o público nas redes sociais.

Problemas de saúde

Muitas pessoas podem pensar que é fácil, mas a vida de um mangaká famoso pode exigir muito esforço, gerando problemas para os autores. Mangakás famosos precisam dar pausas em seus trabalhos por conta de problemas de saúde, como aconteceu algumas vezes com Eiichiro Oda (criador de One Piece).

Em 2006, as pausas na obra começaram por conta problemas de saúde do autor, principalmente as dores crônicas nas costas. Em novembro deste ano, ele passou por uma cirurgia sob anestesia local.

O cronograma de novo capítulos mudou para a obra continua sendo publicada, mesmo que de forma lenta, para a obra continuar avançando, mesmo assim as pausas são necessárias. Togashi já declarou que sua condição física o impede de trabalhar como gostaria.

Leia também | Dan Da Dan: Dublagem brasileira faz referência a Yu Yu Hakusho

A mensagem do autor de Hunter x Hunter

O hiato do anime foi anunciado no dia 08 de dezembro, após o lançamento do capítulo 410, a editora Shueisha anunciou que a pausa será por tempo indefinido, por conta do período de recuperação do de Togashi.

Com isso, os fãs ficaram preocupados com a saúde do autor e com o futuro da produção. Para tranquilizar os fãs, Yoshihiro compartilhou uma mensagem na sua conta no X (antigo Twitter):

“Mais um episódio concluído. O progresso é lento porque há muitas restrições à postura. Ainda estou nervoso por sentar na cadeira, então vou me concentrar um pouco no nome”.

Em outra publicação ele deixou claro que não consegue ficar parado, mesmo em recuperação:

“Por alguma razão, fiquei acamado por vários dias. Embora ainda um pouco instável, já consigo andar pela casa e consegui recuperar meu smartphone de trabalho sozinho. Não sou bom em pedir ajuda às pessoas”.

Últimas Postagens