InícioSpoilers, teorias e curiosidadesJujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 22

Conteúdos relacionados

Jujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 22

Finalmente, os spoilers do capítulo 22 de Jujutsu Kaisen Modulo foram revelados. Este é um capítulo que simplesmente mostra a genialidade de Gege Akutami em intensificar a história quando os fãs menos esperam.

Vale destacar que os spoilers dessa semana demoraram para ser revelados por conta de um feriado no Japão, mas a espera valeu muito a pena, especialmente por dois personagens insanos: Maru e Yuji Itadori.

Yuji vs Mahito e a disparidade de poder

Imagem Shueisha

Conforme revelado nos spoilers, o capítulo 22 de Jujutsu Kaisen Modulo começa com Yuji parado sobre um Mahito completamente assustado. Yuji e Maru estão tendo uma conversa em que planejam usar os poderes de Mahito para alterar a alma de todas as pessoas do Japão.

A ideia é que o conceito de espírito amaldiçoado possa deixar de existir. Mas, enquanto a conversa continua, Yuji tem suas dúvidas com relação a Mahito, já que aparentemente ele não está disposto a emprestar seus poderes de bom grado.

Mahito tenta remodelar o local para que se pareça com Shibuya, numa tentativa um tanto quanto ousada de subjugar Yuji Itadori.

Além disso, ele também tentou utilizar a sua técnica de Expansão de Domínio, mas antes mesmo que pudesse tentar algo, suas mãos e língua foram cortadas com uma enorme facilidade.

Esse é um dos momentos mais insanos do capítulo 22, pois Yuji continua a fatiar Mahito em cubinhos sem o menor esforço evidente. Mahito, que um dia foi um dos grandes antagonistas, agora é reduzido a fragmentos.

Após subjugar Mahito, Maru continua coletando pedaços dele para convertê-los em objeto amaldiçoado utilizável para seu plano. Depois de ser transformado em algo que parece um bicho de pelúcia, em uma cena totalmente irônica e cômica.

Esse é um passo muito importante, especialmente porque a habilidade de Mahito de manipular almas é basicamente a chave para o plano funcionar, alterando a estrutura das almas humanas para eliminar a possibilidade de novos espíritos amaldiçoados nascerem.

Remover a energia amaldiçoada ou transformar a todos em feiticeiros

O capítulo continua e Yuji explica que os espíritos amaldiçoados nascem quando a energia amaldiçoada vaza dos humanos e acaba se acumulando.

Como esse é um fenômeno que acontece especialmente no Japão, existem duas explicações possíveis para isso:

  • Remover totalmente a energia amaldiçoada das pessoas.
  • Transformar todos em feiticeiros para que a energia amaldiçoada possa circular corretamente sem vazar.

Maru é enfático em rejeitar a segunda opção. Já que se todos se tornassem feiticeiros, o dano causado pelos espíritos amaldiçoados seria totalmente substituído pelo dano causado por usuários de maldições, e o mundo já não seria mais seguro, apenas diferente.

O conflito interno de Yuji e a reviravolta

Imagem Shueisha

Desde que Yuji apareceu em Jujutsu Kaisen Modulo, ele demonstra sua genuinidade. No capítulo 22 ele argumenta que apagar a energia amaldiçoada também significa apagar o potencial futuro da humanidade.

Ele argumenta se, daqui a séculos, a energia amaldiçoada se tornará a fonte vital de energia? E se for a última esperança da humanidade quando todos os demais recursos se esgotarem?

Yuji teme pelo que pode acontecer tomando uma medida tão drástica quanto essa sem consultar as pessoas que serão afetadas por ela.

Apesar de saber o peso de sua decisão, Yuji opta por continuar com o plano. Está é uma grande demonstração da complexidade emocional que Modulo trouxe para Yuji. Ele já não está apenas reagindo às coisas, ele está decidindo o futuro do mundo.

Novidades