InícioSpoilers, teorias e curiosidadesO anime Dragon Ball Super traz o despertar definitivo de Vegeta: o...

Postagens Relacionadas

O anime Dragon Ball Super traz o despertar definitivo de Vegeta: o Ultra Ego!

Quem é fã de Dragon Ball sabe muito bem que Vegeta sempre caminhou sob a sombra de Goku. Mas parece que o Príncipe dos Saiyajins finalmente não está mais a fim de carregar esse fardo de continuar sendo o “número dois”. 

Tudo indica que a estreia de Dragon Ball Super 2 trará finalmente a adaptação do Ultra Ego de Vegeta. O novo anime faz parte das comemorações dos 40 anos da franquia Dragon Ball. Segundo informações, o primeiro arco a ser adaptado será o Arco da Patrulha Galáctica, em seguida a Saga de Granolah, o Sobrevivente, onde Vegeta desperta o Ultra Ego.

Os fãs do anime Dragon Ball ainda não viram essa forma de Vegeta, o que torna sua futura adaptação um dos momentos mais aguardados. Essa forma de Vegeta só surge durante a Saga Granolah the Survivor, que será adaptada após o recém-anunciado Arco da Patrulha Galáctica, com estreia prevista para breve.

Embora isso signifique que a estreia do Vegeta Ultra Ego no anime ainda deva levar um ou dois anos, os fãs podem pelo menos ter uma ideia do que está por vir graças a uma prévia épica fornecida por ninguém menos que o dublador inglês de Vegeta, Chris Sabat.

O retorno de Dragon Ball Super confirma: a chegada do Ultra Ego de Vegeta está garantida

Dragon Ball Super terminou em 2018, deixando os fãs desejando o retorno da série. Mas o futuro do anime permanecia incerto até agora. Enquanto o anime parou de ser produzido, o mangá continuou sua trajetória durante todo esse tempo. Escrito e ilustrado por Toyotarou, com a supervisão editorial de Akira Toriyama, a obra avançou por três arcos completos após o desfecho do Torneio do Poder no anime.

Melhor ainda do que a enorme quantidade de material que o anime ainda tem para adaptar é que, aos olhos da maioria dos leitores do mangá, pelo menos, os próximos arcos são considerados os melhores de toda a série. 

Além do vasto material disponível para o anime, o otimismo entre os leitores do mangá é enorme, já que os próximos arcos são tidos como os melhores de toda a história. Tanto Moro quanto Gas são novos e poderosos vilões que se aproximam ao máximo da era de ouro de Dragon Ball Z em décadas.

O novo anime lançará dois novos vilões inéditos, estamos falando de Moro e Gas. Eles são considerados extremamente poderosos. A história promete trazer de volta a intensidade que marcou a era de ouro de Dragon Ball Z.

Dragon Ball Super 2 remake focado na Saga do Deus da Destruição, promete não se limitar apenas ao arco de Beerus. Akio Iyoku, produtor executivo da série, disse que Beerus representa o ponto de partida de um Dragon Ball Super ‘aprimorado’. Dando aos fãs a chance de verem atualizações nas sagas de Freeza Dourado, Trunks do Futuro e Torneio do Poder.

Por enquanto, não foi revelado se o anime adaptará a Saga Broly ou se seguirá o formato mais curto do mangá. Mas o que sabemos é que o remake adaptará o Arco Patrulha Galáctica. A expectativa é que, após esse arco, seja adaptada o arco do mangá: a Saga Granolah.

Leia também | 15 animes de magia escolar que você vai gostar bastante

Dublador inglês de Vegeta revela prévia do auge do Ultra Ego

Ultra Ego Vegeta
Imagem por Shueisha

Vegeta alcançou o Ultra Ego pela primeira vez no capítulo 74 de Dragon Ball Super, “Vegeta vs. Granolah”, lançado em 20 de julho de 2021. Mas somente no capítulo seguinte que ele só explica sua nova forma. O nome Vegeta Ultra foi revelado no capítulo 75, intitulado “Poder do Deus da Destruição”. 

É justamente durante este capítulo que Vegeta explica como, no Ultra Ego, sua força cresce na mesma medida em que sua alma de batalha arde. É neste arco que Vegeta profere sua frase mais marcante ao enfrentar Granolah: “O corpo de Kakarot pode ter mente própria, mas eu sou puro Ego.”

Christopher Sabat, dublador de longa data de Vegeta na versão inglesa, durante uma aparição na Puerto Rico Comic Con no ano passado, deu aos fãs uma prévia de Vegeta Ultra Ego proferindo essa frase memorável. Quando perguntado sobre qual frase do mangá de Dragon Ball Super ele mais ansiava por dublar, Sabat respondeu dando seu próprio toque à icônica fala de Vegeta: “O corpo de Kakarot pode ter mente própria, mas eu? Eu sou puro Ego.”

O Ultra Ego concede a Vegeta acesso a todo o poder dos Deuses da Destruição que ele vem aprimorando sob a orientação de Beerus em Dragon Ball Super. Enquanto Goku seguiu o caminho dos Anjos com o Instinto Superior, Vegeta escolheu seguir o caminho da destruição de Beerus com o Ultra Ego. 

O poder dos Deuses é simbolizado pelo cabelo roxo e pela aura de Vegeta na forma Ultra Ego, bem como por seu brinco dourado, semelhante ao brinco e às joias de ouro do próprio Beerus.

Os fãs que acharam a forma Super Saiyajin 3 de Vegeta em Dragon Ball DAIMA incrível ainda não viram nada. Resta a eles esperar pela estreia do novo anime Dragon Ball Super 2.

Últimas Postagens