InícioNotíciasMy Hero Academia: Vigilantes – Koichi Assume o Legado de Deku na...

Postagens Relacionadas

My Hero Academia: Vigilantes – Koichi Assume o Legado de Deku na Temporada 2

Os fãs já podem curtir a segunda temporada de My Hero Academia: Vigilantes retornou, chegou a hora de Deku passar o bastão para Koichi, com uma leve alteração. A série principal My Hero Academia teve oito temporadas, chegando ao fim em 2025. Mas ainda haverá um episódio especial programado para maio de 2026, que adaptará o capítulo extra do volume final do mangá.

Mas as atenções dos fãs estão voltadas agora para o spin-off da série principal, My Hero Academia: Vigilantes, que já está sendo considerado um dos animes shonen mais promissores do fim da década de 2020 e promete brilhar na temporada de inverno de 2026.

My Hero Academia: Vigilantes é ambientado anos antes dos acontecimentos de My Hero Academia. Vigilantes narra a trajetória de um grupo de usuários de Individualidades que atuam fora da lei para exercer o papel de heróis, exatamente como o título do anime sugere. 

Agora o protagonista é Koichi Haimawari, que, diferentemente de Deku, possui uma Individualidade e é ligeiramente mais velho. Mas ele também compartilha o mesmo desejo genuíno de ajudar as pessoas e uma admiração profunda pelos Heróis Profissionais. Isso faz com que seja fácil se identificar com ele, o que é ótimo, já que ele assumirá o papel de novo rosto da franquia.

Uma mudança vai acontecer na segunda temporada de Vigilantes que destacará essa transição, passando o manto para o personagem principal da série.

Leia também | Hunter x Hunter acaba de superar One piece e Dragon Ball

Koichi assume o monólogo inicial da 2ª temporada de My Hero Academia, substituindo Deku

A primeira temporada de My Hero Academia: Vigilantes começa com um monólogo de Izuku Midoriya, muito parecido com as aberturas do anime original. Essa narração funciona como uma participação especial divertida de Deku no spin-off, estabelecendo um elo direto com a série principal. Isso porque o spin-off ainda precisa conquistar grande parte do público. É um lembrete claro para lembrar que as duas histórias estão interligadas.

Mas não se engane, Vigilantes consegue afirmar sua própria identidade na segunda temporada da série. E isso já é possível ver na abertura da nova temporada.

A segunda temporada de Vigilantes rompe com a tradição de Midoriya narrar a história e coloca Koichi como voz principal. É um pequeno detalhe, mas que carrega consigo uma mudança de grande impacto. Koichi está assumindo o controle de sua própria narrativa, assim como está tomando a iniciativa de buscar a vida que deseja — uma postura bem mais firme do que no início da temporada. Com a história de Deku concluída, faz sentido a série focar agora em Koichi.

A mudança na abertura da 2ª temporada de Vigilantes destaca o futuro da franquia. É difícil imaginar alguém além de Deku como o rosto principal da franquia My Hero Academia, mas por se tratar de uma continuação, a transição em Vigilantes soa inevitável.

Últimas Postagens