InícioNotíciasOne Piece: Supostos conflitos entre Oda e editores preocupam fãs sobre qualidade...

Postagens Relacionadas

One Piece: Supostos conflitos entre Oda e editores preocupam fãs sobre qualidade do anime

Existem muitas teorias em torno de One Piece e uma delas está circulando pela internet. Estão dizendo que os editores do mangá One Piece sentem muito medo de Eiichiro Oda e, por isso, não conseguem expressar suas opiniões referentes à história.

Segundo esses rumores, existe uma certa rixa entre o criador de One Piece, Eiichiro Oda, e os editores do mangá. O usuário japonês do fórum X, identificado como @sugoi_kaizen, em um tweet, comentou que o layout e a arte da obra não têm conseguido refletir com precisão a visão criativa do autor para os leitores.

Ele acredita que existe uma impossibilidade dos editores compartilharem diretamente suas opiniões com Eiichiro Oda, isso estaria deixando One Piece uma obra um tanto monótona. Seu tweet teve uma grande repercussão, alcançando 4,4 milhões de visualizações. O que pode ter aumentado ainda mais os rumores de que os editores estariam receosos de confrontar o mangaká.

Os editores de One Piece realmente têm medo de Eiichiro Oda?

Mas será que é verdade que os editores de One Piece têm medo de Oda? Essas especulações dão conta de que talvez Oda não permita que seus editores tenham liberdade de criação, ou que tenham algum tipo de envolvimento mais intenso com outros projetos. One Piece já ganhou adaptações para anime e também produções live-action, o que pode estar provocando uma aceleração no ritmo da história, deixando os editores sem margem de atuação.

Mas não é só em One Piece que isso supostamente vem acontecendo. Kazuhiko Torishima, ex-editor da série Dragon Ball de Akira Toriyama, certa vez falou que Toriyama também não lhe dava muita liberdade de criação. Torishima questionou as diretrizes editoriais da Shonen Jump e comentou que os editores de One Piece demonstram receio em oferecer feedback ao autor, Eiichiro Oda. 

Embora essa tenha sido uma opinião controversa, marcou provavelmente o início dessa especulação sobre os editores não poderem expressar suas opiniões livremente. Mas resta saber até onde essas especulações são realmente verdadeiras. Isso porque nenhum dos editores, nem a Shonen Jump, nem o próprio Oda, fez algum tipo de comentário sobre o assunto. 

Também entrevistas recentes com os criadores de One Piece, eles não pareciam estar insatisfeitos e nem sofrendo algum tipo de pressão ou intimidação por parte de Oda.

Leia também | Demon Slayer: Castelo Infinito lança novo trailer de Giyu Tomioka

O suposto desentendimento entre Eiichiro Oda e os editores pode impactar o futuro de One Piece

Esses rumores já começaram a mexer com o imaginário dos fãs, que estão esperando um pronunciamento oficial sobre a questão entre Eiichiro Oda e seus editores estarem em conflito. Esses supostos desentendimentos já estão abalando a imagem do mangá. 

Isso tem feito os fãs questionarem os rumos da obra. Eles temem que isso possa comprometer não apenas o futuro da série, mas também o da franquia como um todo. Afinal, ao longo dos anos, foi construída uma reputação ótima, e agora, ela corre o risco de sofrer um duro golpe caso essas suspeitas continuem ganhando força.

One Piece já entrou na segunda fase da saga final e se aproxima cada vez mais da tão aguardada guerra final que mudará o mundo de One Piece para sempre. Este é um momento muito importante da história, e especulações neste momento pode causar muitos estragos e arruinar a narrativa e prejudicar a experiência do desfecho que os fãs aguardam há anos.

Essa suposta desavença entre Oda e os editores do mangá de One Piece é um problema sério que precisa ser resolvido mais cedo ou mais tarde.

Últimas Postagens