Nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025, o anime de One Piece está completando 26 anos desde que o primeiro episódio foi ao ar. Para marcar o momento especial, uma ilustração especial de Luffy foi desenhada.
A ilustração oficial foi desenhada por Masayuki Sato. Para quem não sabe, Masayuki Sato é um animador, ilustrador e designer japonês extremamente respeitado dentro da indústria de animes.
Ele é conhecido por trabalhar em vários filmes da franquia One Piece, como: One Piece Film Z, One Piece Film Strong World, One Piece Film Gold, além de outras séries como Saint Seiya The Lost Canvas e Air Gear.
Confira a ilustração oficial em comemoração aos 26 anos do anime de One Piece

Trajetória de One Piece no Brasil
O anime de One Piece estreou no Japão com seu primeiro episódio no dia 20 de outubro de 1999, e hoje, 20 de outubro de 2025, o anime de uma das séries mais populares do mundo está completando 26 anos de exibição.
A série animada de One Piece é uma adaptação direta do mangá criado por Eiichiro Oda, que começou a ser publicado no dia 22 de julho de 1997 na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha.
O anime é produzido pela Toei Animation e estreou no Japão no dia 20 de outubro de 1999 na Fuiji TV. Desde então, o anime não parou e atualmente conta com 1146 episódios lançados até a data de hoje, 20 de outubro de 2025.
No Brasil, o anime começou a ter licenciamento pela Toei Animation a partir de 2005. A primeira transmissão de One Piece aconteceu no canal fechado Cartoon Netwoork, no dia 1º de maio de 2006.
Já nos canais abertos, a transmissão começou no SBT no dia 6 de outubro de 2008. Na época, a Playarte, distribuidora brasileira de One Piece, chegou a lançar a versão dublada em DVD no ano de 2008, acompanhada de uma versão legendada sem cortes.
Já no ano de 2014, a Crunchyroll começou a exibir o anime em simulcast no seu serviço de streaming. A redublagem da série começou no ano de 2019 pela UniDub, que foi exibida pela Netflix em outubro de 2020.
Um fato curioso sobre o anime no Brasil é que a série teve uma certa dificuldade para se popularizar por aqui, e parte disso acabou acontecendo por conta da versão censurada exibida pelo Cartoon Netwoork e SBT.
A primeira dublagem exibida pelos canais citados era considerada super alterada e censurada, o que acabou impactando na recepção por parte dos brasileiros. Mas, com melhorias na redublagem e principalmente pelo streaming, o anime também se consolidou no mercado brasileiro.