Embora o ano ainda não tenha acado e tenhamos ainda a estreia de Otherworldly Munchkin que promete agradar os fãs de RPG de mesa, o próximo ano já está mostrando que também vem para agradar quem gosta de animes com guildas e aventureiros.
A prova disso está na confirmação da adaptação em anime de Everyday of the 29 years old single person adventurer (29-sai Dokushin Chuuken Boukensha no Nichijou) que está com estreia confirmada para janeiro de 2026.
O mangá de Ippei Nara vem sendo publicado na revista Bessatsu Shōnen da Kodansha desde 2016 e já conta com 16 volumes no japão e a adaptação em anime está sendo produzida pelo estúdio HORNETS conhecido por obras como Somali and the Forest Spirit.
Vale mencionar que embora o anime esteja confirmado para janeiro do Japão nenhum streaming ainda confirmou sua exibição no Brasil, mas esperamos que isso aconteça em breve.
Se você não conhece o mangá de 29-sai Dokushin Chuuken Boukensha no Nichijou, mas gosta de aventuras e guildas, vamos te apresentar um pouco mais dessa história a seguir.
Enrendo do novo anime
Hajime Shinonome é um aventureiro do nível Prata que vive cumprindo missões para a guilda e em uma dessas aventuras enquanto coletava carne de monstros seu destino acaba se cruzando com o de Lily que é uma garota misteriosa presa em uma masmorra.
O que parecia apenas mais um resgate se transforma em algo maior ao salvá-la, levando Hajime relembrar feridas do próprio passado e com isso ele decide tomar a responsabilidade de cuidar dela.
Leia +: 21 animes perfeitos para quem adora jogar um ótimo RPG
Perfil dos personagens
Em 29-sai Dokushin Chuuken Boukensha no Nichijou os personagens são dão um clima bem divertido a história e vamos conhecer um pouco mais sobre eles segundo o site oficial do anime.
Hajime Shinonome

Ele cresceu nos becos de um bairro pobre e sempre arriscou a vida para completar missões que garantissem sua sobrevivência. Hoje é um aventureiro de classe Prata e estabelecido no vilarejo de Komai, próximo a um dos calabouços mais perigosos.
Sempre procurou manter distância das pessoas após presenciar companheiros de guilda perderem a vida em serviço, no entanto, desde que conheceu Lily, sua rotina muda e mesmo sendo alguém que detesta se envolver em problemas, não consegue evitar cuidar dela.
Lily

Uma garota sem família que foi abandonada pelos pais e obrigada a se virar sozinha. Faminta, tentou caçar monstros em uma masmorra só que quase foi devorada por um slime, sendo salva por Hajime.
Mesmo com sua habilidade como aventureira limitada ela insiste em ajudar o homem que lhe estendeu a mão e não hesita em desafiar criaturas perigosas.
Veronica

Súcubo ancestral que Hajime conheceu ainda na época que vivia nas favelas ela é administradora do bar Asas da Súcubo que é frequentado por outras de sua espécie e é conhecida por seu temperamento cruel e provocador.
Gosta de usar sua criada, Lishat como sua substituta em tarefas ou até como objeto de diversão, e não hesita em humilhar quem passa no seu caminho. Apesar de sua força ela raramente se move para lutar em uma masmorra, gostando só de observar de longe.
Anyango

A jovem anã é habilidosa em trabalhos manuais sendo considerada a amiga do coração de Lily. Cresceu sob os cuidados da avó quem ela ama e deseja orgulhar mostrando seu valor na oficina da família.
Apesar de se esforçar muito para que possa se tornar independente a avó ainda se preocupa com sua inexperiência. É uma admiradora de Hajime por sua força dentro das masmorras.
Lishat

Servo invocado por Veronica tem um temperamento naturalmente submisso e sente prazer em ser usado como cadeira, alvo de provocações ou até mesmo deixado de lado por ela. Apesar de ser tratado dessa maneira ele demonstra satisfação e sempre está sempre sorrindo.
Nas masmorras luta com dedicação para servir de escudo à sua mestra e até parece apreciar quando recebe ordens ou provocações de outros além dela chegando a cooperar com Hajime e seu grupo em algumas situações.