Desde o início de One Piece, uma inconsistência tem gerado debates entre os fãs e tudo indica que Eiichiro Oda ainda pode resolver essa questão. Mortes não acontecem sempre em One Piece e, quando ocorrem, não causam nenhum impacto ou verossimilhança. Essa abordagem tem enfraquecido a narrativa e tem sido vista como uma das principais limitações da obra.
Eiichiro Oda já eliminou muitos personagens, apenas para reintroduzi-los em situações oportunas na história. Como resultado, essas mortes não têm um peso emocional em One Piece.
One Piece já passou de mais de 1100 capítulos, mas ainda há tempo para que isso seja resolvido. O mangaká ainda pode reverter a situação e tornar os riscos mais realistas, e há muitos personagens que podem ajudar a implementar essa mudança, incluindo Monkey D. Garp.
A falha tem solução: Garp merece descanso
De Pel a Kin’emon, muitos personagens de One Piece retornaram após terem morrido na trama. Oda já provocou mortes falsas na história. Os personagens se encontravam em apuros, e um dos personagens secundários não conseguia escapar e morriam na luta. Porém, mais tarde, o público descobria que eles estavam vivos e bem o tempo todo.
Ninguém quer uma morte a cada cinco minutos da trama, mas quando os personagens retornam com tanta frequência após sua suposta morte, as coisas começam a perder o sentido.
Mas Oda pode encontrar um caminho fácil para resolver essa situação. Mortes que realmente impactam e cenários que não dependem de simulações excessivas. A ambiguidade e o suspense são bons para personagens importantes, mas não para todos.
Isso dá uma impressão de que esses personagens não são importantes o suficiente para serem mantidos na história, mas podem ser úteis em situações difíceis. Ou talvez o mangaká simplesmente não se sinta confortável em matar seus personagens.
Mas algo incomoda os fãs, pois há muitos personagens em One Piece que não estão confirmados como vivos ou mortos, incluindo Kaido e Big Mom. Até Monkey D. Garp esteve em um estado semelhante há algum tempo, no entanto, mais tarde, foi revelado que ele estava vivo. Mas sabemos que Barba Negra está com ele, o que significa que ainda tem muita bandeira de perigo no ar.
Para quem assiste à série e é fã, já está fazendo um pedido para Oda. Garp precisa permanecer vivo. Ele é um dos poucos personagens da geração mais velha. Além disso, Luffy não pode perder outro membro de sua família devido à Barba Negra.
Garp também é um dos personagens mais legais, e alguns fãs podem ser excessivamente apegados a ele, o que é outro motivo para mantê-lo vivo.
Leia também | Dragon Ball GT errou muito, mas esta parte do final salvou o anime
A escalada da tensão exige apostas à altura em One Piece
Desde o arco de Wano, a narrativa de One Piece tem se tornado significativamente mais intensa e brutal. O que significa que não há certeza ou garantia de que os personagens escapariam vivos de uma situação.
Em um momento tão especial, mortes simuladas podem acabar desviando a atenção dos fãs e prejudicando o impacto da narrativa. Os fãs querem que o mangaká poderia ser mais claro sobre tais situações. Em vez de ficar criando mortes falsas, ele poderia simplesmente confirmar o status de imediato, evitando qualquer margem para especulações.
Se você pensar melhor, isso funcionou bem com Barba Branca. Sua morte foi inesperada, mas prontamente anunciada, encerrando qualquer dúvida.
One Piece está atualmente disponível para leitura na Viz Media. O anime pode ser assistido na Crunchyroll.