InícioNotíciasToyotaro quebra silêncio sobre a volta de Dragon Ball Super

Postagens Relacionadas

Toyotaro quebra silêncio sobre a volta de Dragon Ball Super

Os fãs de Dragon Ball estão super esperançosos de que Dragon Ball Super possa voltar. Desde que Dragon Ball Daima acabou no final de fevereiro, começou a ser especulado que o próximo grande retorno da franquia seja com Dragon Ball Super.

Alguns dos motivos que levam os fãs a acreditarem no retorno de Super estão atrelados ao one-shot especial lançado em fevereiro, protagonizado por Goten e Trunks. Assim como por informações da Shueisha de que um novo arco do mangá já estaria em produção.

Esse novo arco, que pode estar em produção, está sendo cotado inclusive para ser um dos melhores, se não o melhor arco de Dragon Ball Super, focado em Black Freeza, e todos os principais guerreiros Z, incluindo Gohan e Broly.

Além disso, nas últimas semanas, Toyotaro, que é dito como sucessor direto do lendário Akira Toriyama, finalmente se pronunciou sobre a tão aguardada nova saga de Dragon Ball Super.

Toyotaro fala sobre a volta de Dragon Ball Super

Durante a Japan Expo Paris 2025, o mangaká Toyotaro finalmente veio a público comentar sobre o que todos os fãs da franquia querem saber após o falecimento de Akira Toriyama: será que Dragon Ball Super pode mesmo voltar?

Dragon Ball Super entrou em hiato em março de 2024 após o falecimento de Akira Toriyama e os fãs têm aguardado ansiosamente pelo retorno da série. Durante a entrevista de Toyotaro no evento, ele explicou um pouco como era o processo criativo de Toriyama e deixou claro que ainda vê futuro para o mangá, mesmo com a perda de seu mestre.

Toyotaro disse o seguinte em sua entrevista no Japan Expo Paris 2025: 

“Não é impossível continuar sem o Toriyama-sensei, porque era eu quem escrevia a história de Dragon Ball Super e a enviava para ele aprovar ou não. Às vezes, ele também mandava ideias para mim revisar e dar sugestões. Como parte da história vinha de mim, acredito que continuar sem ele seria difícil, mas não impossível.”

Em outras palavras, embora não seja uma confirmação oficial, a fala de Toyotaro deixa claro que ele está aberto para retomar a série, caso seja de interesse da Shueisha e dos detentores dos direitos da franquia.

Como o mangá de Dragon Ball Super sempre foi uma colaboração entre Toyotaro e Toryama, agora está nas mãos de Toyotaro decidir os rumos da obra. Para os fãs, a declaração é vista como um sinal bem positivo de que Dragon Ball Super pode, sim, voltar nos próximos meses.

Últimas Postagens