Na segunda-feira, 28 de abril, o Studio Chizu compartilhou o primeiro trailer do próximo filme do diretor Mamoru Hosoda, chamado “Scarlet”. Também foi revelado que o longa chegará aos cinemas japoneses no dia 21 de novembro de 2025.
A Sony Pictures anunciou que o filme tem previsão de chegar aos cinemas globalmente em 12 de dezembro deste ano. A distribuição no Japão ficará a cargo da Toho.
A escolha da data de estreia em dezembro sugere uma possível estratégia de lançamento visando a temporada de premiações, semelhante ao que ocorreu com “O Menino e a Garça” de Hayao Miyazaki em 2023, que também estreou no mesmo período e teve um bom desempenho de bilheteria nos Estados Unidos.
O filme segue as aventuras de uma princesa corajosa que transcende espaço e tempo. O novo trailer mostra a personagem em combate, além de outros acontecimentos como bolas de fogo voando nos céus.
A história
Scarlet, uma princesa que falhou em vingar o assassinato de seu pai, acorda na “Terra dos Mortos”. Nesse mundo cheio de insanidade, se ela não alcançar sua vingança contra seu nêmesis e chegar ao “Local Sem Fim”, ela se tornará “Vazia” e deixará de existir.
“Scarlat” é uma aventura além da imaginação. Um esforço sem fim. Um encontro fatídico que transcende o tempo e o espaço.
Leia também | As sequências de anime mais aguardadas de 2025
Os personagens
A protagonista do longa é Scarlet, uma princesa determinada que transcende tempo e espaço em busca de seu destino. A vida dela é afetada pelo Rei Eldrin, um governante de um reino distante, envolvido em eventos misteriosos.
Liora é uma sábia que guia Scarlet em sua jornada, oferecendo conselhos e revelações sobre o mundo ao seu redor. Também na trama, encontramos Kael, um guerreiro enigmático que se torna um aliado inesperado da protagonista.
Os perigos estão sempre rondando Scarlet, eles são provacoados pelo personagem A Sombra, uma entidade misteriosa.
Mamoru Hosoda iniciou sua carreira na Toei Animation em 1991, contribuindo para diversas séries e filmes de animação. Posteriormente, trabalhou no estúdio Madhouse antes de fundar seu próprio estúdio, o Studio Chizu, em 2011. Sua filmografia inclui títulos como A Garota que Conquistou o Tempo (2006), Summer Wars (2009), Wolf Children (2012), O Rapaz e o Monstro (2015), Mirai (2018), Belle (2021) e o novo filme Scarlet, com estreia marcada para 12 de dezembro de 2025.