InícioNotíciasBlack Butler retorna de um longo hiato em seu último lançamento

Postagens Relacionadas

Black Butler retorna de um longo hiato em seu último lançamento

Black Butler da Square Enix em junho de 2024, anunciava um hiato que não esperávamos que fosse tão longo. Estávamos com saudades do menino e de seu mordomo demônio. Mas finalmente essa paralisação acabou e eles estão voltando para novas aventuras. Nesta sexta-feira, 18 de abril, Black Butler retornou para a página impressa! 

A popular série de mangá voltou a ser serializada na edição de maio da Monthly GFantasy, de propriedade da empresa. Na capa estão os protagonistas de Black Butler, Ciel e Sebastian. A nova edição mensal da GFantasy incluirá um pôster gratuito com a ilustração da capa da edição de julho de 2024 da mesma revista. Tudo indica que essa volta também marcará o final trama.

A história do mangá começou em 2006, com 34 volumes em circulação. É um dos mangás mais populares ainda sendo publicados, com mais de 35 milhões de cópias no mercado. Também desde 2008, uma série de anime de longa duração continuou a ser exibida, tornando-se uma das séries de anime mais consistentes dos últimos dezessete anos. 

A expectativa é que a duração da história de Black Butler deva durar até o 20º aniversário da franquia em 2026, mas tudo vai depender do andar do enredo.

Leia também | Demon Slayer Castelo Infinito: Novo visual de Inosuke é revelado

Por que Black Butler ficou em hiato por tanto tempo?

Muitos fãs socaram parede quando Black Butler anunciou o seu hiato, que durou exatos dez meses. Mas pouca gente sabe o quanto é trabalhoso escrever um mangá em andamento no Japão. O mangaká deve escrever sua história, desenhar o mangá e ajudar na tinta antes do prazo. É um intenso trabalho do mundo do entretenimento, levando a pausas necessárias entre as execuções para que os autores possam rejuvenescer. 

Em 2024, o mangá completou 18 anos, o que obrigou a autora de Black Butler, Yana Toboso, a colocar o mangá em um hiato indefinido. Toboso deixa claro que o hiato não era para ela fazer uma pausa para descansar, mas sim para pesquisar para o clímax final da série. 

O retorno do mangá também tem uma sinergia perfeita com a mais recente adaptação do anime, Black Butler: Emerald Witch Arc, que começou a ser exibida em 5 de abril.

Últimas Postagens