Dragon Ball sem dúvida nenhuma é um dos maiores clássicos dos animes. Vários são os motivos que tornaram a série uma das mais queridas pelo público. Nós todos ficamos apaixonados pela sua narrativa repleta de suspense, pelas transformações totêmicas e também pelas batalhas brutais entre o bem e o mal.
O herói da série é Goku que aprimorou suas técnicas assim como também seus companheiros. Eles conseguiram, com as técnicas, superar obstáculos impossíveis e continuar a evoluir como indivíduos e artistas marciais.
Cada série Dragon Ball apresenta ataques progressivamente mais poderosos, o que é apropriado considerando que Goku e Vegeta adquiriram ki divino e um poder incrível. Com isso, eles desenvolveram novas habilidades. Na série, foi introduzida uma técnica considerada a mais forte da franquia e uma habilidade que vai ser difícil de alguém superar.
Estamos falando da técnica Hakai, um ataque notório que se traduz em puro caos destrutivo. No entanto, na trama, ela nunca foi realmente usada para vencer uma luta.
Leia também | My Hero Academia Vigilantes: idade e altura de personagens
O que é o Hakai e quando ele foi introduzido em Dragon Ball Super?
Como todos os Deuses da Destruição, Beerus possui a habilidade mais poderosa de toda a série Dragon Ball: Hakai (Destruição). Hakai é uma técnica que permite ao usuário apagar permanentemente a existência de uma pessoa ou coisa. Hakai consegue se destacar de todas as outras técnicas perigosas, pois representa a destruição pura e completa. O propósito de um Deus da Destruição é eliminar planetas e alcançar um senso de equilíbrio no universo. Hakai é uma habilidade especialmente adequada para os deveres apocalípticos do Deus da Destruição.
Mas a técnica também tem uma particularidade, ela pode ser usada em um contexto de menor escala, onde apaga indivíduos específicos em vez de um planeta inteiro. Foi no episódio 59 de Dragon Ball Super, intitulado “Proteja o Supremo Kai Gowasu: Destrua Zamasu!”, que Hakai faz sua grande estreia. Também ela é novamente usada no episódio 19 de Dragon Ball Super, intitulado “Outro Zamas”.
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses também apresenta tecnicamente a primeira aparição de Hakai, embora através dos atos destrutivos passados de Beerus. Ele é o Deus da Destruição do Universo 7, tem um poder imensurável, capaz de destruir universos com facilidade. Ele demonstra essa habilidade através da sua técnica “Hakai”, que desintegra qualquer coisa e a transforma em pó. Sem falar que Beerus é um mestre em combate, com grande experiência e treinamento em artes marciais, demonstrando inteligência e domínio de diversas técnicas.
O poder de Beerus é sentido mesmo sem Hakai à sua disposição, mas a gravidade de sua força é genuinamente sentida quando ele usa Hakai para apagar Zamasu, que ele acredita ser o responsável por Goku Black e o Plano Zero Mortais.
Em Dragon Ball Z, o público consegue ver claramente o que o personagem pode fazer com a técnica Hakai e como ela pode ser uma ferramenta rápida e prática para resolver um problema quando alguém está encurralado.