InícioLista de animes7 lutas de anime incrivelmente animadas que não conseguimos parar de assistir

Postagens Relacionadas

7 lutas de anime incrivelmente animadas que não conseguimos parar de assistir

Não podemos negar que, com o passar dos anos, os animes aumentaram sua qualidade na produção, fidelidade visual e coreografia. Alguns animes usam a animação de nível S (nível de excelência). Geralmente, o nível S é usado em sequências de luta intensas que deixam a animação a níveis superiores de excelência.

Ultimamente percebemos que está havendo uma explosão de qualidade nos animes Shonen, principalmente os que envolvem lutas, isso levou a sequências visuais mais impressionantes que temos visto.

O efeito geral na indústria de anime foi nada menos que um renascimento da animação, à medida que os estúdios competem entre si para definir o padrão no futuro.

No texto a seguir, selecionamos 7 lutas de anime incrivelmente animadas que não conseguimos parar de assistir  

Yuji vs. Choso em Jujutsu Kaisen

Yuji e Choso Jujutsu Kaisen
Imagem de Reprodução

Yuji Itadori vs. Choso é uma batalha entre o aluno do primeiro ano da Tokyo Jujutsu High, Yuji Itadori, e o aluno de nível especial Cursed Womb: Death Painting Choso dentro da Estação Shibuya.

Em Jujutsu Kaisen, após participar do evento para impedir o incidente de Shibuya, Yuji Itadori desceu ao metrô para encontrar seu mentor, Satoru Gojo, mas encontrou Choso imediatamente após chegar.

Quando ele percebe que está diante do assassino de seus irmãos, Choso decide utilizar suas habilidades de manipulação de sangue, como o poderoso ataque Piercing Blood. Mas Yuji também tem suas habilidades, demonstrando uma incrível resistência a combate corpo a corpo. No entanto, que se dá bem nessa, é Choso.

O Studio MAPPA é conhecido por algumas das melhores animações da indústria e, embora essa animação tenha esvaziado os cofres, conseguiu mostrar que a equipe entregou uma cena impressionante. Yuji pode ter perdido a luta, mas os espectadores venceram em termos de cinematografia pura.

Thorfinn vs. Thorkell em Vinland Saga

Thorfinn e Throkell Viland Saga
Imagem de Reprodução

No anime Vinland Saga, no episódio intitulado“United Front”, Thorfinn enfrenta Thorkell em uma luta brutal pela segunda vez. Com ambos os guerreiros totalmente empenhados na batalha, Thorfinn busca provar sua força e habilidade, enquanto Thorkell, animado por encontrar um oponente à altura, demonstra seu imenso poder.

A luta é repleta de ação e momentos tensos, mostrando o crescimento de Thorfinn como guerreiro e o respeito que Thorkell começa a desenvolver por ele. No entanto, Thorkell usou finalmente a velocidade de Thorfinn contra ele, permitindo-se ser esfaqueado na mão para agarrar Thorfinn. Após sofrer danos consideráveis, Thorfinn explorou a oportunidade quebrando vários dedos de Thorkell antes de fugir. 

A cena mostrou o quanto o Wit Studio se superou por meio de vários truques inteligentes para criar a ilusão de movimento, combinando a coreografia geral com uma realidade impressionante, por isso a luta entre Thorfinn vs. Thorkell é uma das melhores lutas da série.

Deku vs. Lady Nagant na 6ª temporada de My Hero Academia

Deku e Lady Nagant My Hero Academia
Imagem de Reprodução

Na sexta temporada de My Hero Academia, nos deparamos com um dos momentos mais emocionantes da série, no arco “Dark Deku”. Quando acontece o confronto entre Deku e Lady Nagant. Enquanto trabalhava sozinho como vigilante, Deku entrou em um duelo de vida ou morte contra Lady Nagant.

Ela é uma ex-heroína com habilidades excepcionais de tiro de longa distância, foi enviada por All For One para capturar Deku. A batalha destaca a determinação de Deku em proteger os outros, mesmo enfrentando adversidades extremas.

Para vencer Lady Nagant, Deku durante a luta decide utilizar o poder do One For All em sua capacidade máxima, que inclui a habilidade Fa Jin, para superar as estratégias da adversária. A visão de Deku sobre as habilidades de Lady Nagant e seu conhecimento de suas próprias limitações acabaram lhe dando a vitória. 

A excelente animação do Studio Bones conseguiu mostrar a velocidade e o tempo de reação de Deku sobre a força bruta. A luta em si se tornou uma das batalhas mais memoráveis da série devido à Deku finalmente se tornar um verdadeiro herói.

Levi vs. o Titã Bestial em Attack on Titan

Levi e Titã Bestial Attack on Titan
Imagem de Reprodução

Em Attack on Titan, tem momentos memoráveis e também sombrios. A série tem cenas inesquecíveis que marcaram o fã. Um desses momentos é a batalha épica entre Levi e o Titã Bestial. O confronto acontece na terceira temporada da série. Após a desesperada carga final de Erwin Smith contra o Titã Bestial (Zeke), quase todos os batedores foram mortos na carnificina que se seguiu. Exceto Levi Ackerman. 

Enquanto os batedores disparavam seus sinalizadores no Titã Bestial, Levi se esgueirou usando a fumaça e matou os titãs restantes na área. Após a conclusão da batalha, Levi atacou o Titã Bestial e, em questão de momentos, o imobilizou completamente.

Depois que Levi arrancou Zeke do cadáver do Titã Bestial, a batalha terminou oficialmente. No entanto, Zeke acabaria escapando, mas não sem aprender uma lição importante. 

O Wit Studio conseguiu idealizar uma cena cujo objetivo era mostrar o quão incrivelmente poderoso Levi era comparado ao batedor padrão. Os ângulos de câmera apertados, cortes rápidos e movimentos 3D após os ataques de Levi, fizeram a luta parecer real e nos deixar na ponta da cadeira, roendo unhas e torcendo pela vitória de Levi.

Leia também | Dragon Ball Super revela a primeira imagem do Androide 16 em sua forma humana

Saber Alter vs. Berserker em Fate/Stay Night: Heaven’s Feel

Saber Alter e Berserker Fate Stay Night
Imagem de Reprodução

Em Fate/Stay Night: Heaven’s Feel, ocorreu uma batalha entre Alter Saber e Berserker que mudou a própria natureza da Guerra do Santo Graal. Após ter sido corrompido por Sakura Matou, Saber tornou-se Saber Alter e trabalhou com ela como um pseudo servo. 

Saber Alter enfrentou Berserker e, ao contrário de todas as outras rotas do Fate, Saber Alter despachou Berserker com relativa facilidade, usando o poder de Excalibur para obliterar Berserker repetidamente até que ele não pudesse mais lutar.

As cenas nos dão a impressão de uma luta verdadeira, graças às animações espetaculares que conseguiram mostrar o poder devastador de ambos os lados. O uso das cores roxa e vermelha aumentou a sequência geral de luta a cada golpe de Excalibur. As cores explodiram em quase todos os quadros quando o Saber Alter começou realmente a vencer.

A luta tem uma qualidade cinematográfica, que aumentou o prestigio da a ufotable que produziu o filme. Ela foi capaz de transformar o confronto entre Saber Alter e Berserker em uma das batalhas mais memoráveis de todo o Fate.

Nezuko vs. Daki em Demon Slayer

Nezuko e Daki Demon Slayer
Imagem de Reprodução

Em Demon Slayer, após descobrir a verdadeira identidade de Daki como um demônio, Tanjiro quase foi morto enquanto a enfrentava sozinho. Isto é, até Nezuko sair da caixa para uma das melhores lutas de toda a série. Essa batalha não foi apenas a primeira de Nezuko, mas a estabeleceu como um dos demônios mais fortes da trama. Considerando que a série foi animada pela Ufotable, a qualidade da luta foi garantida como uma masterclass em animação.

Gear 5 Luffy vs. Kaido em One Piece

Luffy e Kaido One Piece
Imagem de Reprodução

One Piece é um dos animes que sempre nos surpreende com grandes aventuras e confrontos espetaculares. Um desses momentos é a batalha entre Luffy em sua forma Gear 5 e Kaido.

Gear 5 marca o despertar do poder máximo de Luffy, permitindo-lhe manipular seu corpo e o ambiente de maneiras criativas e imprevisíveis. A forma é conhecida por estar ligada à lenda de Joyboy.

Após perder finalmente a luta quando seu coração parou de bater, o Despertar da Akuma no Mi de Luffy ocorreu, desbloqueando o Gear 5. Uma vez que Luffy ganhou os poderes secretos da Gomu Gomu no Mi, ele puxou Kaido de volta para o telhado para a batalha final. Dizer que era unilateral era um grande eufemismo, já que Luffy brincou com Kaido como um brinquedo pelo resto da batalha.

Essa batalha fez a internet quase explodir após assistir uma das sequências de transformação mais esperadas da história do anime. A emoção foi maior porque Luffy havia derrotado o vilão mais poderoso de One Piece até aquele ponto. Agora seu status como um Yonko recém-coroado foi finalmente reconhecido. Ele não é mais um azarão, mas aquele que escreve a história. 

Últimas Postagens