Um novo visual de Enjin foi revelado pelo anime Gachiakuta. Um pequeno vídeo apresenta um membro dos Cleaners, como o líder da equipe Akuta. O anime será lançado em julho de 2025. A Crunchyroll anunciou que a série chegará à plataforma quando for lançada no Japão.

Gachiakuta é baseado no mangá original de Kei Urana e Hideyoshi Ando, Fumihiko Suganuma. Foi serializado no Japão na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde fevereiro de 2022. O mangá já ganhou o Prêmio Especial Global na categoria de HQs do Next Manga Awards de 2022. A editora Panini publica o mangá no Brasil.
O anime tem direção de Fumihiko Suganuma, composição da série de Hiroshi Seko. Design de Personagens e Diretor-Chefe de Animação, Satoshi Ishino, a produção de animação é do estúdio BONES.
A história
Rasteje de volta do abismo do Inferno para mudar este mundo deplorável! Rudo vive nos guetos de uma cidade flutuante, onde os pobres passam mal sob a sombra dos ricos que vivem uma vida confortável, simplesmente jogando seu lixo para o lado, no abismo…
Então, certo dia, ele é falsamente acusado de assassinato e sua denúncia injusta o leva a uma prosperidade inimaginável: o exílio para um lugar que todos temem. Na superfície, os resíduos da humanidade realizados monstros cruéis e, se Rudo quiser ter alguma esperança de descobrir a verdade e buscar vingança contra aqueles que o jogaram no Inferno, ele terá que conquistar um novo poder e se juntar a um grupo conhecido como “Zeladores” na luta contra as enormes feras de lixo do Abismo!
Leia também | One Piece: Oda revela quando o mangá deve acabar
Elenco de vozes
Também já sabemos quem fará parte do elenco de vozes. Entre eles estão:
- Rudo terá voz de Aoi Ichikawa (Yamada Asaemon Fuchi em Hell’s Paradise)
- Enjin terá voz de Katsuyuki Konishi (Tengen Uzui em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba )
- Zanka terá voz de Yoshitsugu Matsuoka (Kirito em Sword Art Online)
Riyo terá voz de Yumiri Hanamori (Yamada Asaemon Sagiri em Hell’s Paradise)
A trama acompanha Rudo, um jovem que vive com seu pai adotivo, Legto, nas favelas de uma cidade rica. Apesar da pobreza, Rudo despreza o desperdício da classe alta e vasculha constantemente o lixo em busca de itens valiosos, tentando evitar o destino do “Abismo” — um buraco onde tudo que é considerado inútil, incluindo pessoas, é descartado.