A espera pela estreia da adaptação em anime de Witch Hat Atelier está sendo longa ela foi anunciada em abril de 2022, confirmada para 2025 e adiada para 2026, no entanto, a espera pode valer a pena.
O mangá que dá origem a adaptação é escrita e ilustrada por Kamome Shirahama e extremamente popular no japão vencedora de prêmios como Eisner Award e do Harvey Award nas categorias de Melhor Mangá Internacional, além de possuir uma avaliação de 8,68.
O estúdio Bug Films subsidiaria da Twin Engine está responsável pelo anime e segundo a equipe a estreia foi adiada de 2025 para 2026 para garantir a melhor qualidade possível para a animação e visando apresentar todo o encanto de Witch Hat Atelier.
Embora, a espera tenha sido longa tudo indica que se o anime de Witch Hat Atelier conseguir trazer toda a magia do mangá para as telas tem tudo para se tornar um dos destaques ou até o melhor anime de 2026.
A estreia já foi confirmada para a temporada de primavera do próximo ano, ou seja, em abril, além disso, a Crunchyroll já confirmou exibição simultânea quando o anime for lançado no Japão.
Por que o anime pode se tornar o destaque do ano?

Witch Hat Atelier pode se tornar o destaque do ano, afinal reúne uma produção feita com extremo cuidado, fidelidade ao mangá e ambição artística acima da média, por isso ele foi adiado de 2025 para 2026.
Como mencionamos a obra já é consagrada internacionalmente, com prêmios importantes e forte reconhecimento crítico. Sua estética detalhada e o sistema de magia oferecem algo realmente diferente do que estamos acostumados a ver nos animes de fantasia tradicional.
Além disso, a narrativa mais sensível e madura amplia o alcance para além do público shounen. Com alta expectativa do público e lançamento global, o anime tem grande potencial para se destacar mundialmente.
Leia +: 12 animes que chegam em 2026 e podem se tornar fenômenos
A história de Witch Hat Atelier
Coco é filha de uma simples costureira e sempre foi encantada pela magia, mesmo sabendo que as bruxas fazem de tudo para manter seus segredos longe das pessoas comuns.
Até que um dia, ao observar escondida o feiticeiro Qifrey, ela descobre que seu livro ilustrado favorito era um grimório disfarçado e tomada pela curiosidade começa a testar feitiços sem imaginar quais seriam as consequências.
Até que um erro quase destrói sua casa, mas Qifrey chega a tempo a salva e decide treiná-la, percebendo nela uma pista importante para encontrar os Chapéus de Aba Larga, um grupo perigoso que usa magia proibida para alterar corpos e espalhar artefatos entre civis.
Antes de enfrentar essa ameaça, Coco terá que dominar os seus poderes e aprender a conviver com os outros aprendizes do mestre, rodeada de magia que é algo que sempre a encantou.


