InícioNotíciasUm dos melhores animes shonen de 2026 foi estragado para sempre

Postagens Relacionadas

Um dos melhores animes shonen de 2026 foi estragado para sempre

Este ano promete ser um dos melhores para o mundo dos animes. Vamos ter pela frente séries incríveis como a terceira temporada de Jujutsu Kaisen, Frieren e a Jornada para o Além, e outras grandes séries que estão retornando. Mas não podemos esquecer também de Fire Force. A série provou ser um dos animes shonen mais populares da nova geração, e os fãs sabem o motivo.

Fire Force tem uma trama envolvente que conseguiu atrair uma legião de admiradores, mas infelizmente sua jornada está chegando ao fim. A segunda parte da 3ª temporada de Fire Force estreou em janeiro de 2026, deixando os fãs ansiosos para ver como termina essa história.

Mas os fãs estão em pânico, isso porque o final da série corre sérios riscos. Para eles, será impossível adaptar 88 capítulos em meros 13 episódios. O medo deles é que muitos detalhes cruciais podem acabar cortados da versão final.

A parte final de Fire Force está oficialmente arruinada

A Parte 2 da 3ª e última temporada começou a ser exibida em 9 de janeiro de 2026 pela Crunchyroll. É a continuação do arco final da obra de Atsushi Ohkubo. O estúdio David Production, conhecido também por JoJo’s Bizarre Adventure, está novamente no comando da produção.

A primeira temporada, que estreou em 2019, consolidou a série como um sucesso duradouro. Após uma trajetória incrível, Fire Force está chegando ao seu desfecho. Mas existe um perigo, que pode prejudicar a história, o estúdio estaria acelerando a produção do anime, condensando o final para manter o ritmo intenso e não estender demais a narrativa. 

Isso deixou os fãs preocupados, já que é um número de episódios muito baixo para adaptar o que resta do mangá. O motivo está no fato de que ainda faltam 88 capítulos para adaptar. Com 13 episódios, isso dá uma média de cerca de 7 capítulos por episódio. 

Se pensarmos bem, adaptar 7 capítulos de mangá em apenas um episódio é um ritmo extremamente acelerado. Geralmente, um anime bem equilibrado trabalha com 2 a 4 capítulos por episódio, permitindo que haja espaço para diálogos, desenvolvimento emocional e cenas de ação sem parecer apressado.

Também é possível que, acelerando a história, encurtando a quantidade de episódios, possa acabar sacrificando parte do conteúdo. Algo semelhante aconteceu com a série The Promised Neverland, que teve seu conteúdo antecipado. Isso foi ruim para a produção, que era considerada uma das maiores séries shonen, que acabou caindo no esquecimento devido a uma péssima adaptação para anime. Pelo jeito, Fire Force pode estar indo para o mesmo caminho.

Leia também | Black Clover nunca mais será o mesmo após esta reviravolta

Será que o final de Fire Force vai decepcionar?

Fire Force não se tornou uma das séries de anime mais populares dos últimos anos à toa. Sua história conseguiu cativar muitos fãs. No começo, sua história parecia simples demais, com uma trama que parecia desinteressante. Mas o enredo acabou conquistando o público com o andar dos episódios.

Para quem leu o mangá, sabe que Fire Force teve um ótimo final que agradou os fãs. O medo do público é que o anime, em sua parte final da terceira temporada, possa decepcionar. Os fãs estavam esperando pacientemente para ver esse final incrível se concretizar, mas essa expectativa já foi arruinada pelo ritmo e pelos cortes de conteúdo.

A segunda parte da terceira temporada de Fire Force está sendo exibida no momento pela Crunchyroll. Conforme os episódios vão sendo exibidos, a preocupação dos fãs aumentam

Os fãs estão particularmente apreensivos com o final da história, já que os últimos capítulos representam o ápice da série, e se isso fosse arruinado, seria uma enorme decepção. Eles temem que o desfecho da série seja arruinado.

Últimas Postagens