Dragon Ball é uma série super amada pelos fãs, sendo um dos maiores sucessos de Akira Toriyama e que ficou enraizado na cultura pop. É impossível imaginar ficar sem nossos personagens favoritos.
Um dos maiores desejos dos fãs é a volta de Dragon Ball Super, no entanto, seu futuro permanece incerto. A expectativa gira em torno da misteriosa referência a Black Freeza no mangá, mas os entraves legais e disputas de direitos autorais continuam paralisando o avanço da franquia em diversos aspectos. Sendo esse um dos principais motivos que impedem a continuação do anime de Dragon Ball Super.
O público continua aguardando notícias sobre a franquia. Mas este ano, Dragon Ball teve que superar muitos obstáculos impedindo uma possível volta da série. Porém, existe uma esperança no ar! Parece que os fãs finalmente poderão receber boas notícias. Em 2026, poderemos finalmente ter um novo anime completo com os nossos amados personagens.
Em 24 de janeiro de 2026, chegará para os fãs “Dragon Ball Genkidamatsuri”, que foi criado para celebrar o 40º aniversário de Dragon Ball.
Dragon Ball Genkidamatsuri promete dois novos projetos importantes, além de “um grande anúncio sobre o futuro de Dragon Ball”.
Dragon Ball terá novos anúncios no Genkidamatsuri de janeiro
Para quem não sabe, Dragon Ball Genkidamatsuri é a continuação do evento comemorativo Dragon Ball DAIMATSURI. Embora os dois eventos celebrem o 40º aniversário de Dragon Ball, haverá muito mais atenção e maiores expectativas voltadas para Dragon Ball Genkidamatsuri, que pode finalmente acabar com o longo hiato de Dragon Ball Super.
O Genkidamatsuri é uma celebração completa da franquia Dragon Ball, nele estão reunidos seus produtos, colecionáveis e figuras de ação. Também haverá um evento que dará destaque especial aos jogos mais recentes, como Dragon Ball: Sparking! ZERO, Dragon Ball Z: Dokkan Battle, Dragon Ball Legends, Dragon Ball: Gekishin Squadra, Dragon Ball Super Divers e também o Dragon Ball Super Card Game: Fusion World.
Mas o que os fãs realmente querem e aguardam com entusiasmo é um novo anime de Dragon Ball. Quem sabe a presença de Masako Nozawa e Akio Iyoku, que estarão presentes no evento e farão palestras, poderá ser um indício de que será anunciado um novo anime para o ano que vem.
Os dois estão ligados diretamente ao anime de Dragon Ball, não ao mangá, então seria estranho incluí-los no Genkidamatsuri se não houvesse um novo projeto de anime de Dragon Ball para anunciar.
Iyoku teve uma grande participação em Dragon Ball DAIMA, e por isso não se descarta a possibilidade de que uma continuação em anime ou até mesmo um filme possa ser anunciado, enquanto Dragon Ball Super passa por um período de reorganização.
Leia também | Boruto: Masashi Kishimoto Confirma Oficialmente Duas Mortes Importantes
A mudança no cronograma de produção de One Piece pode ser uma pista para o retorno de Dragon Ball
Dragon Ball e One Piece são dois dos maiores títulos da Toei Animation, ambos passaram por grandes mudanças no último ano. O estúdio anunciou que One Piece entrará em um hiato de três meses em janeiro de 2026, retornando em abril do mesmo ano com o Arco de Elbaf.
Sendo que após o retorno, One Piece adotará um novo formato sazonal com 26 episódios por ano, em vez de uma exibição contínua. Essa mudança visa adequar o cronograma de produção do anime e entregar o melhor material possível para o desfecho da história. Isso representa um avanço significativo, afinal um dos últimos grandes nomes da indústria de anime vai abandonar o modelo tradicional de produção seriada para um formato mais contemporâneo.
Isso a princípio pode parecer uma mudança normal, mas, no fundo, pode ter uma grande ligação com Dragon Ball. Já que a Toei vai precisar de algo para preencher a programação entre janeiro e abril, durante a ausência de One Piece. E talvez essa seja a grande chance de uma nova série Dragon Ball possa ser lançada nesse período para preencher a lacuna.


