Não é difícil você encontrar séries, filmes e animes, personagens que de alguma forma foram injustiçados. Em To Be Hero, esse personagem é Enlighter. Os fãs acreditam que ele merece um arco de redenção na 2ª temporada após ser rotulado como vilão, apesar de suas verdades apontarem para algo mais complexo.
Sinceramente, Enlighter foi totalmente arrasado na primeira temporada de To Be Gero X. Os fãs continuam tentando superar o quanto aquilo foi injusto. O herói classificado em 249º lugar, que pensou estar lançando verdades explosivas, acabou cavando a própria sepultura. Existe uma esperança de que o destino dele tome um rumo diferente daqui para frente.
O que deixou muitos fãs triste não foi a sua derrota, mas sim o fato de ele ter sido punido por estar certo. Na verdade, Enlighter denunciou falsos heróis, questionou a confiança cega e tentou lançar luz sobre verdades incômodas. Mas não teve o reconhecimento que merecia, sendo descartado como se fosse um vilão. De muitas maneiras, ele se tornou o personagem mais injustiçado da série.
Por que Enlighter precisa de justiça na nova temporada de To Be Hero X
Enlighter terminou a 1ª temporada de To Be Hero X como um “herói caído”. Toda aquela retórica sobre justiça e transparência o reduziu a um homem amargo, marginalizado e rotulado como vilão. Se To Be Hero X ganhar uma 2ª temporada, Enlighter precisa seriamente de um arco de redenção.
A história mostra a delicadeza e a instabilidade que cercam o conceito de “heróis”. E ninguém encarna essa ambiguidade com mais intensidade do que Enlighter. Principalmente porque ele está certo sobre a falsidade de Nice.
Também acertou quando disse com que rapidez a confiança das pessoas muda muito rapidamente. Seu problema foi ficar muito focado no que ele achava certo, pelos motivos errados e, em um mundo obcecado pela imagem em detrimento da verdade, isso o condenou.
O que prejudicou Enlighter foi que ele não estava praticando exatamente o que pregava. Obcecado em desmascarar o que ele achava ser “falso”, ele, literalmente, puxou um manequim de mentira só para provocar Lin Ling a uma briga, porque não tinha ideia onde estava a verdadeira Lua.
E quando Lin o confrontou? Ele só deu uma risada, como se dissesse: “Viu? É por isso que eu odeio fakes”. Humor hipócrita em seu auge. Um momento de hipocrisia com direito a humor involuntário no modo turbo.
Leia também | Após 15 anos em hiato, famoso mangá pode voltar a ser lançado
As primeiras lutas do Enlighter: o herói que não apreciamos
Enlighter não era uma pessoa engraçada. No episódio 6, ele apareceu na hora certa para reforçar a inocência de Yang Cheng. Não foi mesquinho, não foi questão de influência, foi puro comportamento heroico.
Por um momento, ele pareceu o cara que sempre alegou ser: alguém que usava a verdade para combater a injustiça.
E essa é a parte triste da história. Porque, no fundo, Enlighter tinha o potencial para ser maior que o seu rival. Ele não apenas um sonhador em busca de glória. A primeira temporada nos mostrou vislumbres disso, mas depois fez uma mudança o transformando em uma espécie de vilão.
Pensando bem, Enlighter não é só uma piada de internet ou um alvo fácil de escárnio. Ele foi transformado em um personagem mais negligenciado e mal compreendido de To Be Hero X.