O criador de The Beginning After The End, Brandon Lee, mais conhecido pelo público como TurtleMe falou abertamente sobre as duras críticas que o anime baseado em sua obra recebeu nos últimos meses, mais especificamente desde que foi lançado.
Em uma entrevista ao The Seattle Times, publicada na última segunda-feira, 14 de julho, ele falou tanto com relação aos desafios da adaptação quanto sua esperança para o futuro da história.
Existia uma grande expectativa por parte dos fãs de The Beginning After The End de que a obra poderia ser um grande sucesso, podendo até mesmo superar outros animes extremamente populares como Solo Leveling, mas, desde que foi lançada, a obra foi alvo de críticas muito pesadas.
A principal crítica sofrida pelo anime foi pela baixíssima qualidade de animação, com vários episódios sendo apontados como muito abaixo do esperado, inclusive com fãs fazendo abaixo assinado para a obra ser cancelada e para que fosse refeita.
Autor reconhece que anime precisa melhorar

Após sofrer duras críticas, especialmente pela baixíssima qualidade de animação de uma obra que é tão querida pelo público, TurtleMe finalmente se posicionou, reconhecendo que é preciso melhorar.
Em resposta a essas críticas, o autor disse que sempre haverá o que melhorar, mas reforçou que o seu foco está em continuar entregando uma boa história para o público por meio do romance e do webcomic, onde ainda tem total controle criativo.
“Sempre haverá espaço para melhorias… Mas para não me sobrecarregar, prefiro pensar que meu papel está em escrever a melhor história possível. Confio nos meus parceiros do anime para fazer o melhor trabalho possível com a adaptação”, disse o autor.
Antes de participar do evento SakuraCon, em abril, TurtleMe já havia se pronunciado diretamente aos fãs na comunidade do Reddit, reconhecendo que a situação estava bem “barulhenta” e pedindo compreensão dos fãs.
Mesmo sobre milhares de críticas e uma petição online feita pelos fãs pedindo para o anime de The Beginning After The End ser cancelado e refeito, que ultrapassou as 60 mil assinaturas, TurtleMe não desanimou e compartilhou um ponto de vista bem emocional:
“Quando você ama algo — seja seu pet, sua história ou até seu filho —, não deseja apagá-lo por conta das dificuldades. Você o apoia e o fortalece para que se torne algo que você possa realmente valorizar, especialmente depois de superar tantos desafios juntos.”
Ainda que esteja sob milhares de críticas, a audiência do anime foi muito boa, especialmente na Crunchyroll. O episódio final da primeira temporada, por exemplo, conseguiu mais de 32 mil curtidas, superando outras grandes obras como My Hero Academia: Vigilantes.
O futuro de The Beginning After The End

Com relação ao futuro do anime de The Beginning After The End, a segunda temporada já está mais do que garantida, e não somente isto, já tem até mesmo previsão de quando vai estrear.
Segundo o anúncio oficial, os novos episódios do anime serão lançados na famosa janela de primavera do Japão em 2026. Em outras palavras, a 2ª temporada de The Beginning After The End será lançada em abril de 2026.
O próprio autor garantiu que a segunda temporada está programada para estrear nesta data. Além disso, TurtleMe também revelou que está concluindo o último volume da série de novels, com previsão para ser lançada nos próximos meses.
“Depois de mais de 10 anos escrevendo mais de 2 milhões de palavras, é hora de deixar esse ‘bebê’ ir”, declarou ele. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo anime, TurtleMe ainda se mostra confiante e demonstra grande carinho por sua obra.