Algumas teorias dos fãs apontam que o fato de Shanks ter aprisionado Loki faz parte de um plano para mudar a história. Quando o arco Elbaf de One Piece começou, não podíamos imaginar que dois personagens ganhariam tanta importância na história como Shanks e Loki.
Os dois personagens são cercados de mistérios. Porém, Eiichiro Oda começa a revelar novos aspectos de seus desenvolvimentos. Um deles despertou a curiosidade dos fãs, a razão pela qual Shanks decidiu aprisionar Loki em Elbaf.
A princípio, Loki é encarado como um anti-herói e essa visão durou por muito tempo na série, no entanto, o desenrolar da trama principal acabou praticamente contrariando essa visão.
Esse acontecimento acrescenta uma nova camada de mistério às ações de Shanks. Em muitas teorias discutidas pelos fãs, a mais plausível sugere que sua intenção era fazer com que Loki se unisse a Luffy, evitando que ele colocasse a própria vida em risco quando decidiu buscar vingança contra o Governo Mundial em One Piece.
O que leva Shanks a querer unir Loki e Luffy?
Como os fãs adoram resolver os mistérios que envolvem os personagens de One Piece, com certeza vão tentar saber o que levou Shanks a querer unir Loki e Luffy. A trajetória de Shanks em One Piece tem sido constantemente vinculada ao grande enredo da obra. Oda acabou revelando que é uma criança predestinada, ampliando ainda mais a relevância de seu papel na história.
Além disso, ele tem atuado como mentor de Luffy desde o início e provavelmente guiará suas ações no restante da saga final, seja direta ou indiretamente. Neste caso, faz sentido o seu desejo de Loki e Luffy.
Sabemos que Loki é incrivelmente poderoso e também é considerado o gigante mais forte de Elbaf. Além disso, sua conexão com a história do mundo se fortalece se formos levar em conta sua linhagem de gigantes.
E assim como Loki, Luffy também está em um nível completamente diferente em termos de poder, especialmente após sua transformação em Nika, que consolidou sua posição como um dos temidos Imperadores do Mar.
Mesmo Loki e Luffy sendo considerados poderosos, sua força isolada não basta para enfrentar o Governo Mundial nem para salvar o mundo de One Piece. Mas se unirem suas forças, talvez consigam romper com a tirania e dar início a uma nova era.
Tudo indica que esse seja o plano de Shanks, e, a julgar pelos acontecimentos em Elbaf, a união dos dois personagens pode acontecer mais cedo ou mais tarde.
Leia também | Novo anime de World Trigger adaptará a obra a partir do início do mangá
A vingança de Loki terá mais impacto com Luffy ao seu lado
A vingança de Loki contra o Governo Mundial faz sentido porque foi indiretamente confirmado que Imu e seus subordinados estavam de alguma forma envolvidos na morte do pai de Loki, o Rei Harald.
Por ter sido um dos raros personagens a testemunhar o ocorrido, ele conhece provavelmente a história por trás disso e, por isso, alimenta uma fúria contra o Governo Mundial. Isso explicaria o motivo pelo qual o Governo Mundial lhe concedeu uma recompensa especial em One Piece.
No início, Loki não conseguiu derrotar o Governo Mundial sozinho, mas se ele conseguir o apoio de Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha, pode enfim reunir o poder necessário para contra-atacar e conquistar sua vingança. Isso alimenta as especulações de que Loki se juntará aos Piratas do Chapéu de Palha como o último integrante de One Piece. No entanto, nada pode ser confirmado até que Eiichiro Oda traga essa revelação na própria história.


