O clássico RPG da Konami de 1998, Suikoden II está ganhando uma adaptação incrível para anime. Conforme revelado, o anime contará uma história ambientada em meio a uma guerra entre o Reino Highland e as Cidades-Estado de Jowston, enquanto segue o protagonista e seu amigo Jowy.
Para quem já conhece o jogo, ou mesmo para quem está em busca de uma nova aventura incrível, Suikoden: The Anime acaba de revelar outra grande novidade, que é a sua data de estreia, acompanhado de um novo visual incrível.
Conforme revelado, o anime de Suikoden está previsto para estrear em 2026. Já a ilustração mostra o protagonista e Jowey alcançando as estrelas do céu durante a noite, enquanto estão sentados ao redor de uma fogueira em um acampamento, situação às vésperas do conto épico de Suikoden II.
A imagem visual revelada é incrível, e apesar de simples, nos dá um toque mágico que o clássico RPG nos trazia. Veja abaixo:

Anime de Suikoden e o clássico RPG Suikoden II
O novo anime de Suikoden será uma adaptação direta ao clássico jogo Suikoden II. Para quem conhece, ou quer se lembrar, o título se trata do segundo jogo da aclamada franquia de RPGs que foi inicialmente lançado para o PlayStation em 1998.
A produção do novo anime está sob os cuidados da própria Konami que criou recentemente o estúdio KONAMI Animation. A obra contará com a direção de Yuzo Sato, que ficou mais conhecido pelo seu trabalho em animes como Akagi e Kaiji.
Igualmente ao jogo original, o anime de Suikoden vai explorar os dilemas, traições, políticas e a amizade entre os personagens que são testados durante a guerra. Suikoden II é super aclamado pela sua história complexa e personagens profundos (além de poder recrutar até 108 heróis).
Para quem quer conhecer ou relembrar um pouco mais de Suikoden II que será a inspiração direta para o anime, a Steam descreve o jogo da seguinte forma:
“O herói da nossa história e seu amigo Jowy são membros da Brigada Juvenil Unicórnio, que participou de um longo e exaustivo conflito na fronteira entre o Reino de Highland e os Estados-Cidades de Jowston.
Poucos meses antes, um acordo de trégua foi assinado entre os dois lados, e ambos pareciam satisfeitos em finalmente encerrar os combates.
No entanto, sob essa paz momentânea, as chamas de uma nova guerra continuavam a arder em segredo…”