Fullmetal Alchemist vem se consolidando como uma das adaptações de anime mais aclamadas da história, e não é por acaso. O público se apaixonou pela história de Edward e Alphonse Elric. Mas o desfecho da história parece impedir que a série ganhe uma sequência.
Para alegria dos fãs, a autora Hiromu Arakawa demonstrou ainda ter fôlego e prepara novos projetos para esse vasto universo. Em 2021, ela lançou “Daemons of the Shadow Realm”, uma série sobrenatural bem diferente da história dos irmãos Elric. E essa história vai ganhar uma adaptação para anime.
A jornada dos gêmeos Yuru e Asa promete agitar os fãs a partir de abril de 2026. Prepare-se para uma trama repleta de revelações e mistérios. Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, o universo de Daemons of the Shadow Realm revelará novos detalhes oficiais. No entanto, não existem muitas informações sobre o anúncio, o que vem deixando muita gente curiosa e cheia de expectativa sobre o novo anime.

Mas já sabemos que a adaptação de Daemons of the Shadow Realm (Yomi no Tsugai) será produzida pelo estúdio Bones e sua estreia está confirmada para abril deste ano. Enquanto isso, o mangá continua firme e forte, conquistando novos leitores e lançando capítulos inéditos.
Nesta segunda-feira, durante o anúncio, é possível que já seja confirmada uma segunda temporada, mesmo o anime ainda não tendo estreado. Normalmente, as adaptações para anime revelam essas informações após o final da primeira temporada.
Já o mangá conta até agora com onze volumes lançados, e é pouco provável que todos sejam adaptados na primeira temporada.
Fullmetal Alchemist x Daemons of The Shadow Realm
Tanto Fullmetal Alchemist quanto Daemons of the Shadow Realm (Demônios do Reino das Sombras) foram escritas pela autora Hiromu Arakawa e outro detalhe também chamou a atenção, o anime Daemons of the Shadow Realm será produzido pelas mãos do mesmo estúdio responsável que deu vida a Edward e Alphonse Elric.
O estúdio Bones, que está trabalhando na adaptação para anime da mais recente obra de Hiromu Arakawa, também foi responsável pela conclusão da jornada de Deku e os super-heróis de My Hero Academia. Embora o estúdio siga trabalhando na série derivada My Hero Academia: Vigilantes, ainda terá fôlego para se dedicar a Daemons of the Shadow Realm, com estreia prevista para abril.
Leia também | O criador de Hunter x Hunter reacende a esperança de retorno da série no verão de 2026
Sinopse do mangá Daemons of the Shadow Realm (Demônios do Reino das Sombras)
O mangá Daemons of the Shadow Realm (Demônios do Reino das Sombras) acompanha os gêmeos Yuru e Asa, que foram separados drasticamente na infância. Agora eles vivem em mundos opostos: enquanto um reside em uma aldeia isolada e primitiva, o outro habita a modernidade tecnológica.
Ao tentarem se reencontrar anos depois, os dois descobrem que sua união pode ser a chave para salvar o mundo de uma ameaça iminente. Embora não tenha muitos elementos relacionados à alquimia, a série possui o nível de ação pela qual Arakawa é conhecida.
No final do ano passado, foi revelado que a série de Hiromu Arakawa tinha 4,5 milhões de cópias vendidas, sendo esse um número ainda mais surpreendente considerando que não havia nenhuma adaptação para anime para impulsionar as vendas.
A popularidade do mangá poderá aumentar ainda mais quando a adaptação para anime estrear em abril de 2026.


