Notícias

Solo Leveling: as principais diferenças para o spin-off Ragnarok

Solo Leveling se tornou extremamente popular após o anime que bateu recordes e se tornou um fenômeno, no entanto, antes mesmo do anime a obra já era bem famosa o webtoon conta com mais de 14,3 bilhões de visualizações no mundo.

O manhwa foi publicado de 2019 a 2023 com um total de 201 capítulos, com um sucesso tão grande no ano seguinte o spin-off Solo Leveling: Ragnarok foi lançado e segue em andamento e também já conta com milhões de visualizações. 

Solo Leveling: Ragnarok também faz parte do universo de Jinwoo, no entanto, importante saber que você vai encontrar algumas diferenças do spin-off para a obra original. 

Afinal, Ragnarok veio para expandir o mundo de Solo Leveling, mas por um caminho um pouco diferente embora o protagonista também tenha uma ligação direta com Jinwoo. 

Solo Leveling x Ragnarok

Imagens dos manhwas editadas por AnimeFlix

Primeiramente que Solo Leveling e Ragnarok não tem o mesmo autor, a história original foi escrita por Chugong, enquanto Solo Leveling: Ragnarok surgiu depois, criado por Daul, mas vale mencionar ele Daul faleceu em 2022 e agora Ragnarok é ilustrado por outra equipe do Redice.

Outro ponto é que na história original acompanhamos Jinwoo em uma evolução de poder, onde ele sai do caçador mais fraco do mundo e se torna o monarca das sombras já Ragnarok é protagonizado por seu filho com Cha Hae-In.

Diferente de Jinwoo que começa fraco e se torna muito forte, seu filho Sung Suho já apresenta poderes excepcionais desde cedo, com isso Ragnarok altera a proposta e a história gira em torno do crescimento de Su-ho, suas escolhas, poderes herdados, e uma nova onda de ameaças diferentes.

Vale mencionar que você também vai encontrar personagens da obra original no mundo de Ragnarok, no entanto, não é continuação direta, não avança a trama principal e não altera o canon. Ela foca totalmente no caminho e nas escolhas do filho de Jinwoo. 

Embora o protagonista não seja o mesmo e a obra não tenha o mesmo autor ambas as histórias se passam no universo criado originalmente por Chugong, com dungeons, caçadores e monstros.

Apesar de estilos diferentes, Ragnarok mantém a temática das sombras. Além disso, a história original não é ignorada já que Su Ho é filho de Jinwoo, mantendo o laço direto com o protagonista.

Leia +: 15 manhwas que todo fã de Solo Leveling precisa conhecer

A história de Solo Leveling: Ragnarok

Imagem do manhwa

A morte de um dos Seres Absolutos desencadeia uma disputa entre aqueles que restaram, todos tentando ocupar o espaço deixado pelo irmão perdido. 

Em meio a essa tensão dessa disputa portais começam a se abrir pela Terra, trazendo criaturas que ameaçam tudo ao nosso redor. 

Diante desse novo caos, Sung Suho é chamado a agir e precisa encarar a masmorra das sombras. Ao avançar nesse desafio, ele começa a desvendar o verdadeiro legado que seu pai deixou para ele.

Vanessa Marques

Publicitária com experiência em veículos de comunicação, é responsável por conteúdos, gerência, parcerias e mídias sociais.

Compartilhar
Publicado por
Vanessa Marques

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

6 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

7 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

9 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

9 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

10 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

11 horas atrás