A Shonen Jump é campeã em publicações de mangás shonen, são tantas séries que é difícil acompanhar todas ao mesmo tempo. Mas nem tudo são flores, alguns mangás não deram certo e acabaram sendo cancelados.
Mas Shonen Jump não desiste e sempre lança uma novidade. No dia 8 de fevereiro, ela publicou a sua mais nova capa, oferecendo aos fãs uma nova história, Alien Headbutt, a primeira série de Akira Inui na revista.
Alien Headbutt estreou neste mês e já demonstra ser impactante, mostrando que vamos ter uma ótima história pela frente. O primeiro capítulo nos ofereceu um ritmo excelente, com uma trama de fundo focada quase que exclusivamente na família de Ouga. Desde criança, a única coisa que ele sempre quis fazer foi se tornar um lutador profissional.
Ele dedicou a vida inteira a esse objetivo, mas o destino e as circunstâncias pareciam não estar a seu favor para ele realizar seu grande sonho. Com sua mãe viúva sustentando a família. Ouga se sente responsável por seus quatro irmãos mais novos. Não seria justo ele fugir para Tóquio para começar seu treinamento e deixar sua mãe carregando esse fardo sozinha.

Aos 15 anos, ele declara que vai terminar os estudos e se tornar pescador, mas sua mãe não está disposta a deixá-lo abandonar o sonho que acalenta desde a infância. Se ele conseguir chegar lá e se tornar um campeão no ringue, não só deixará sua família orgulhosa, como também poderá contribuir para o bem-estar e o futuro deles em uma escala muito maior.
Leia também | Hell’s Paradise Temporada 2 Episódio 6: data, hora e prévias
Há um toque de nostalgia em Alien Headbutt
No capítulo inaugural de Alien Headbutt, escrita e ilustrada por Inui, o que mais chama atenção é a arte carregada de uma atmosfera nostálgica, capaz de nos fazer lembrar de alguns clássicos do mangá.
No novo mangá existem alguns painéis que retratam o treinamento de Ouga rumo à carreira de lutador profissional, que mexe com nossas memórias, nos fazendo lembrar dos mangás de boxe dos anos 60, Ashita no Joe, além de traços estilísticos que remetem aos anos 80 e 90, que combinam com influências contemporâneas.
É uma obra única, embora pareça familiar, o que atrairá um público mais amplo, conquistando tanto os fãs de mangá da velha guarda quanto os amantes de shonen da nova geração.
No primeiro capítulo de Alien Headbutt, Ouga retorna para casa para ver sua família pela primeira vez em cinco anos, após ter finalmente conquistado o cinturão de campeão que havia prometido ganhar. No momento em que seu navio atraca em Mukuru Jima, também conhecida como Ilha dos Cadáveres, ele e um homem que conheceu a bordo ficam impressionados com a rapidez com que o capitão parte. Ainda mais estranho é como as ruas estão vazias.
Há um acidente de carro no meio do cruzamento e não há ninguém por perto. Enquanto tentam descobrir o que está acontecendo, um alienígena salta do beco e decapita o homem que Ouga conheceu no barco. A partir daí, começa uma luta desenfreada pela sobrevivência, com Ouga colocando todo o seu treinamento de luta livre profissional em prática fora do ringue.
O Capítulo 1 deixa os leitores ansiosos e marcando no calendário a data de lançamento do próximo capítulo, já que todos querem saber se a família de Ouga continua viva.
O capítulo 2 de Alien Headbutt, de Inui Shuutarou, está programado para ser lançado neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, pela Viz Media.


