InícioNotíciasShonen Jump encontrou obra que vai substituir Jujutsu Kaisen

Postagens Relacionadas

Shonen Jump encontrou obra que vai substituir Jujutsu Kaisen

Não tem como negarmos que Jujutsu Kaisen é uma das obras mais populares de todos os tempos. Tanto o mangá quanto o anime bateram inúmeros recordes de popularidade, vendas, entre outros.

Mas, como os fãs bem sabem, temos somente o anime de Jujutsu Kaisen para aproveitar, já que o mangá original de Gege Akutami chegou ao fim no dia 30 de setembro de 2024, após o lançamento do capítulo 271.

Consequentemente, quando uma obra desse porte e dessa importância chega ao fim, os produtores e editores responsáveis pela publicação da obra acabam buscando novas histórias que tenham potencial para “substituir” aquela que chegou ao fim.

No caso, a revista de mangá Weekly Shonen Jump, que é a mais famosa e responsável por vários títulos icônicos de mangás e animes, parece ter encontrado uma nova obra que pode ser considerada sucessor direto do sucesso que foi Jujutsu Kaisen.

Porque procurar um substituto para Jujutsu Kaisen?

Com o fim de Jujutsu Kaisen, a Weekly Shonen Jump enfrenta um momento bem importante em sua história, que é encontrar uma obra que possa substituir a posição de Jujutsu Kaisen.

Acontece que a obra original de Gege Akutami foi durante anos uma das colunas de sustentação da Shonen Jump, tanto quando falamos de popularidade entre leitores quanto em rentabilidade para a editora Shueisha.

A conclusão da obra acabou abrindo uma lacuna muito importante no catálogo da revista, não só por uma história interessante, mas também por questões comerciais e estratégicas da empresa. Logo, uma das prioridades editoriais é encontrar uma nova obra com grande potencial.

Do ponto de vista mais de mercado, Jujutsu Kaisen foi responsável por gerar milhões de unidades vendidas anualmente, sendo inclusive um dos mangás mais vendidos no Japão e no mundo, competindo com grandes obras como One Piece, My Hero Academia e Demon Slayer.

Logo, a busca por algum sucessor não é apenas pela possibilidade de preencher um espaço aberto na revista, mas sim de reposicionar a Shonen Jump dentro do cenário global de entretenimento, em um mercado cada vez mais competitivo.

O possível substituto de Jujutsu Kaisen

Desde o fim do mangá de Jujutsu Kaisen em setembro de 2024, a Shonen Jump vem buscando preencher uma lacuna deixada com o fim de uma das histórias mais populares dos últimos tempos.

E é justamente nesse cenário que uma nova obra está cada vez mais cotada para assumir o papel principal na revista, e estamos falando de Kaguragachi, escrita por Takeru Hokazono.

Kaguragachi foi lançado em setembro de 2023, e desde o seu lançamento vem conquistando uma série de leitores, tanto no Japão quanto no Ocidente, só que de maneiras bem diferentes.

No Japão, por exemplo, o crescimento da obra foi totalmente orgânico, segmentado e consistente, já no Ocidente, houve um primeiro boom por conta de memes virais, com leitores comemorando ironicamente a obra como “o melhor mangá já criado”, e posteriormente descobrindo, que realmente Kaguragachi é uma obra incrível.

Se pegarmos por um lado mais narrativo da coisa, Kagurabachi tem até mesmo alguns elementos parecidos como Jujutsu Kaisen, especialmente pela história ser mais um “dark shonen” com cenas bem violentas, conflitos e poderes sobrenaturais.

Além disso, o próprio autor da obra reconhece que o ritmo de Kaguragachi foi diretamente influenciado por mangás atuais que dominaram sua geração, o que inclui até mesmo o próprio Jujutsu Kaisen.

Não somente o mangá tem se tornado um grande fenômeno, como os rumores estão aumentando cada vez mais de que Kaguragachi finalmente ganhará sua adaptação para anime, algo que pode impulsionar o sucesso da obra globalmente.

Últimas Postagens