Cancelamento é uma palavra que quem ama mangá ou anime sente arrepios quando ouve. A Shonen Jump+ já cancelou dezenas de séries em 2025, mas parece que isso ainda não acabou. Em 2014, chegava a plataforma oficial de mangás da Shueisha, Shonen Jump+, que ficou conhecida por serializar séries shonen originais, além de atender a outros diferentes públicos.
Dandadan, Kaiju No. 8, Spy x Family, entre outras séries ficaram conhecidas graças a Shonen Jump+. Mas nem todas as séries publicadas pela plataforma conseguiram o sucesso desejado. A cada ano, vários mangás são lançados nas revistas e plataformas online da Shueisha, mas muitos são cancelados para dar lugar a novas séries.
Mas, segundo @WSJ_manga, outra série não conseguiu escapar da onda de cancelamento. Parece que a história de ficção científica de Shiro Moriya, Astro Baby, vai terminar no Capítulo 43. Sua última publicação será no dia 24 de outubro de 2025.
Astro Baby, quando começou, parecia que ia durar muito tempo, pois recebeu vários elogios dos leitores que gostaram do estilo artístico e do potencial que a história possuía no início. Mas a narrativa acelerada acabou levando a série para o cancelamento. Chegando a um final sem impacto algum.
Tudo indica que os problemas de saúde enfrentados pelo mangká Shiro Moriya foram a razão pela qual a série quinzenal anunciou um hiato inesperado em setembro. Moriya ficou conhecido pelo seu mangá Soloist in a Cage, que estreou em 2018, conquistando vários fãs.
Mas, devido à saúde do criador, o mangá também entrou em um hiato repentino e retornou com uma conclusão abrupta. Ambas as séries de Moriya estão disponíveis no aplicativo Manga Plus.
Leia também | Frieren anuncia novo hiato por tempo indeterminado
Qual é o enredo de Astro Baby?
A história de Astro Baby se passa na remota cidade de North Hill, um lugar tranquilo, que fica localizado na parte norte da península mais distante. Mas a queda de um meteorito acabou com a paz da cidade ao causar uma doença bizarra chamada Couper, que transformou os cidadãos em canibais.
E quem testemunhou tudo isso foi o jovem Billy, que tentou alertar as autoridades. Ele contou que, antes dos ataques, o agressor estava envolto por uma gosma negra que parecia dominar sua mente e apagar qualquer traço de humanidade.
Mas ninguém queria acreditar no jovem. No entanto, Eleanor, uma jovem professora e assistente do Dr. Beck Alens, uma das vítimas da doença e pesquisadora que estudava a origem da vida por meio da geociência, acreditou no que Billy contou.
Seis anos depois, a cidade foi selada, pois todos queriam conter o avanço do Couper. Billy agora é um soldado treinado, que por desejo próprio pediu para retornar à sua cidade natal. Mesmo sabendo que iria enfrentar riscos mortais, mas, cheio de esperança e querendo reencontrar Eleanor, a única luz que ainda brilha em suas memórias daquele lugar sombrio. Ele quer ajudar a criar o bebê de Eleonor após seu ex-marido a ter abandonado.
Mas ninguém poderia esperar que outro meteorito caísse logo após o nascimento do bebê. Billy faz de tudo para proteger o bebê, mas se vê impotente diante de Eleanor, que apresenta sintomas da doença.
Como se isso não bastasse, por algum motivo desconhecido, o bebê é capaz de falar e promete proteger Billy. Em um mundo repleto de perigos desconhecidos, Billy tenta desvendar o mistério por trás da doença, bem como também deseja entender os estranhos poderes do bebê de Eleanor.