Já se aproxima do desfecho a sequência de Jujutsu Kaisen Modolo, que mostra a luta entre Dabura e Mahoraga. Antes de continuarmos, é bom você saber que o texto a seguir contém spoilers.
Sabemos que o confronto principal é entre Yuta Okkotsu e Dabura Karaba, mas o lendário Estilo das Dez Sombras da jovem feiticeira pode mudar completamente o rumo da luta. Yuta invoca Mahoraga logo assim que a luta tem seu início, o que obrigou Dabura a participar de um ritual de exorcismo ao lado dela. Isso faz a tensão do confronto aumentar ainda mais, isso porque a presença de Mahoraga muda completamente o equilíbrio de forças.

Assim que invocou o lendário Shikigami, Yuca se esconde em sua própria sombra, o que deixa seu adversário surpreso. Essa manobra obriga Dabura a liberar todo o seu poder, o que leva o embate a se transformar em um confronto de forças absolutas.
Mas a morte de Yuka é praticamente certa, não importa quem vença a disputa entre Dabura e Mahoraga. No entanto, isso pode mudar caso haja uma interferência externa dando outro rumo à história.
Sabemos que a doença de Yuka a debilitou gravemente, levando-a a usar uma cadeira de rodas. Para piorar, sua visão está ficando turva. Com apenas três meses de vida restantes, a jovem feiticeira está mais do que disposta a se sacrificar pelo mundo do Jujutsu, mesmo que isso ponha um fim em sua vida.
E os feiticeiros não mexeram uma palha para salvá-la, já que eles estão satisfeitos com o rumo dos acontecimentos.
Leia também | 15 animes excelentes para assistir apenas na Prime Vídeo no Brasil
Jujutsu Kaisen Modulo confirma que os feiticeiros planejaram a morte de Yuka
Uma negociação bem-sucedida entre o mundo do Jujutsu e os Simurianos estava prestes a se concretizar, mas uma tragédia muda o rumo da história. Durante as conversas, o feiticeiro Yakumaru disparou contra Cross, tirando-lhe a vida de forma fatal. Isso acabou abrindo espaço para consequências muito mais graves.
O estado de saúde de Cross é grave, o que aconteceu com ele condenou Yuka indiretamente. Não querendo admitir o fracasso, os adultos a sacrificaram no confronto contra Dabura, mesmo sabendo que, se ela usasse toda a sua força, ela não seria páreo para Dabura.
Embora Yuka tenha se oferecido para arriscar a própria vida, mesmo sabendo que não sobreviveria, seu irmão Tsurugi foi o único que tentou salvá-la. O capítulo 19 acaba confirmando que foram os feiticeiros que armaram um plano para que Yuka fosse a única vítima fatal dessa provação. Essa decisão não foi tomada apenas por eles, isso porque ela também já tinha aceitado essa situação.
Enquanto o duelo continua em ritmo intenso, os feiticeiros vão ter que enfrentar outra missão igualmente crítica: proteger Tóquio dos espíritos amaldiçoados, que estão prestes a mergulhar a cidade inteira em um verdadeiro caos.
O mundo Jujutsu mudou apenas superficialmente em comparação a história original, já que a crueldade permanece. No entanto, seus membros ainda são perfeitamente capazes de sacrificar um companheiro quando a situação exige.
Embora a morte iminente de Yuka seja profundamente trágica, os feiticeiros sabem muito bem que a prioridade agora é salvar a cidade, protegendo milhares de vidas, mesmo que isso custe o sacrifício de uma única pessoa.


