InícioNotíciasSem sua arma secreta, Black Clover pode fracassar na 2ª temporada

Postagens Relacionadas

Sem sua arma secreta, Black Clover pode fracassar na 2ª temporada

Os fãs de Black Clover estão ansiosos pela volta do anime que acontece no próximo ano. Mas, mesmo animados, eles estão apreensivos com o que pode acontecer com a continuação da história. A adaptação para anime do Studio Pierrot foi aclamada no mundo todo devido à qualidade que conseguiu dar à obra original de Yuki Tabata. 

Para muitas pessoas, o anime na sua segunda temporada só continuará tendo sucesso se o diretor da animação for Ayataka Tanemura. Ele é um animador veterano que dirigiu o filme de Black Clover, “A Espada do Rei Mago”, que não seguiu a história original do mangá.

“A Espada do Rei Mago” foi aclamado pela crítica, conquistando 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e 96% de aprovação dos fãs.

O diretor do filme de Black Clover pode ser a chave para o sucesso incontestável da segunda temporada

Grande parte dos elogios ao filme Sword of the Wizard King (A Espada do Rei Mago) se deve à direção e animação de Tanemura. O diretor conseguiu aprimorar o aspecto visual do anime, dando um tom cinematográfico que marcou o longa, transformando Sword of the Wizard King em algo que vai muito além de um simples episódio prolongado.

O autor da obra, Yuki Tabata, também aprovou o tom que o diretor deu ao filme, tanto é que integrou Black Clover: Sword of the Wizard King ao cânone oficial da série. Esse tipo de atitude não é muito comum, já que produções originais são raramente reconhecidas como parte legítima da história quando não se baseiam diretamente no mangá.

Tanemura também dirigiu vários episódios do anime Black Clover, trabalhou com storyboards e atuou como diretor de unidade, o que demonstra que ele possui a experiência necessária para dar vida ao mangá de Yuki Tabata de forma vibrante.

Leia também | Jujutsu Kaisen Temporada 3: Data de estreia, episódios e onde assistir

Black Clover retorna em meio a um novo panorama do anime

No próximo ano, quando Black Clover retornar, precisará elevar o nível de sua produção. A primeira parte do anime começou em 2017, de lá para cá, a indústria de animes passou por muitas mudanças desde então.

As séries de anime shonen vêm ganhando um padrão elevadíssimo na sua produção, como é possível ver em animes como Demon Slayer, da Ufotable, Jujutsu Kaisen, da MAPPA, e My Hero Academia, da Bones, que ganharam o respeito da crítica. Até mesmo o estúdio Pierrot, responsável por Black Clover, tem se superado.

A prova disso está na dedicação do estúdio ao produzir Bleach: Thousand-Year Blood War, mostrando que houve um grande avanço em relação ao anime original de Bleach. A qualidade da animação mostra que surgiram ajustes inteligentes na obra original que agradaram ao público.

Os fãs estão esperando que o estúdio Pierrot possa dar o mesmo tratamento para a segunda temporada de Black Clover quando a Parte 2 estrear em 2026, e Tanemura provou ser o homem indicado para isso.

Últimas Postagens